Futebol Internacional

Denilson revela solidão durante passagem pelo Arsenal aos 18 anos

Divulgação / Premier League

Denilson, ex-meia do Arsenal, revelou que teve problemas psicológicos relacionados à solidão em sua passagem pelo futebol inglês.

                 

Em entrevista à edição de fevereiro para a revista FourFourTwo, o brasileiro confessou que sentiu-se sozinho ao chegar na Inglaterra e tinha receios de pedir ajuda ao outro brasileiro do elenco, Gilberto Silva.

O meia revelou que os principais impactos ocorriam depois das partidas, quando chegava à entrar em sites de conversa para tentar conversar com alguém.

“Ir para casa após o treino era bom, mas depois de um jogo, era complicado. Eu tinha acabado de jogar para 60.000 torcedores me apoiando. Eu tomava banho no estádio e ia para casa, mas quando chegava lá, me sentia sozinho.”

“Eu entrava no MSN Messenger na esperança de falar com alguém, para ver se alguém tinha assistido ao meu jogo, mas não havia ninguém online. Esse tipo de coisa começou a me afetar, quando você pensa consigo mesmo: ‘A partida acabou, quero falar com alguém, mas não há ninguém por perto’. As pessoas nos veem apenas como profissionais, mas esquecem que também somos seres humanos.”

Alguns dias me sentia bem e tinha vontade de dar um passeio à tarde. Mas então você vê o tempo – era deprimente e você desiste. Eu pensei, ‘Querido Deus, esta é a minha vida?’ Você não tem ninguém para conversar, ninguém online para conversar e discutir outras coisas além de futebol.”

Denilson afirma para a FourFourTwo que revelou detalhes pessoais de seu psicológico pela primeira vez, pois nem Gilberto Silva tinha conhecimento dos sentimentos que estavam em sua mente na época.

“Lutei muito contra tudo isso, mas não contei a ninguém. Eu guardei tudo para mim. Nunca contei ao Gilberto Silva, por exemplo. Ele costumava me convidar para sua casa, mas nunca me senti confortável. Eu pensei: ‘Ele tem sua própria vida, sua esposa e seus filhos. Eu não quero ficar incomodando ele. Num Natal, ele me convidou e eu não fui. Fiquei trancado em casa, sozinho, pois não queria incomodá-lo.”

O meia brasileiro, aos 18 anos, chegou ao Arsenal após pedido de Arsene Wenger em transferência que custou £3.5 milhões. Foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa em 2007 e 2011.

Revelado pelo São Paulo, o jogador atualmente pertence ao Silema Wanderers do futebol de Malta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo