Futebol Internacional

Denis Zakaria é o novo reforço da Juventus

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

A Juventus confirmou, nesta segunda-feira (31), o acerto com o volante suíço Denis Zakaria, que chega para reforçar o setor de meio campo da equipe. O jogador de 25 anos estava atuando pelo Borussia Monchengladbach, da Alemanha, mas já vivia os seus últimos meses de contrato. Apesar de também interessar à Roma, Zakaria preferiu apostar no projeto da Juventus e vai atuar pela primeira vez no futebol italiano.

Jogador do Borussia Monchengladbach desde a temporada 2017/18, Zakaria conseguiu se consolidar no clube alemão e ter atuações de destaque. Os bons momentos que viveu na Alemanha fizeram o jogador despertar o interesse de alguns clubes, mas a Juventus acabou vencendo a corrida por sua contratação. O novo vínculo do atleta tem validade até 2026.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com base nas informações da “Sky Sports Itália”, o clube italiano pagou aproximadamente cinco milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões na cotação atual) ao Monchengladbach para ficar com o jogador. Os alemães não tinham a intenção de negociar o atleta, mas, diante do final de seu contrato, que tinha validade até junho de 2022, não encontraram outra alternativa.

A Juventus já tinha um acordo apalavrado com o atleta e poderia esperar até o final da atual temporada europeia para contar com ele a custo zero. No entanto, era necessário encontrar de imediato um substituto para o uruguaio Rodrigo Bentancur, que está a caminho do Tottenham

Zakaria iniciou a sua carreira no Servette, da Suíça, tendo depois acertado com o Young Boys. Foram apenas duas temporadas no clube até se transferir oficialmente ao Borussia Monchengladbach, aonde já estava a quatro temporadas e meia. Zakaria também é jogador da seleção da Suíça e esteve nas duas últimas edições da Eurocopa (2016 e 2021), além da Copa do Mundo (2018).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo