Basquete

Dennis Schroder chama a responsabilidade e guia Lakers à vitória sem LeBron e Davis

Dennis Schroder Lakers
Redes Sociais/ Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers recebeu o Miami Heat em casa sem seus dois principais jogadores, LeBron e Davis, mas Dennis Schroder chama a responsabilidade e guia a equipe a mais uma vitória na temporada. O armador chegou a sentir o tornozelo após aterrissar em cima do pé de Bam Adebayo depois de um arremesso, mas seguiu em quadra, anotou 14 pontos nos últimos 12 minutos e terminou o jogo com sua maior pontuação na temporada: 32 pontos.

Em outros jogos da noite, o Brooklyn Nets perdeu sua invencibilidade de 12 jogos e a segunda colocação do leste apesar da grande noite de 44 pontos de Kevin Durant e o Golden State Warriors perdeu sua terceira partida em casa, em 19 jogos, ao receber o Detroit Pistons sem muitos jogadores importantes para sua rotação.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Miami Heat 109 x 112 Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers não teve problemas para vencer em casa o Miami Heat mesmo com suas duas estrelas de fora da partida. As ausências de LeBron James e Anthony Davis foram supridas por Dennis Schroder e Thomas Bryant, que anotaram 32 e 21 pontos, e pela boa noite de Russel Westbrook, que também anotou 21 pontos. Após dominar o placar por boa parte do jogo, os Lakers ficaram atrás do placar por quase metade do último quarto, mas Schroder tomou a responsabilidade para si, mesmo com dores, anotou 14 pontos e levou os Lakers a sua décima sétima vitória na temporada.

O jogo do Miami Heat foi decepcionante pelas importantes ausências do time angelino. Bam Adebayo e Jimmy Butler até fizeram boa partida e somaram 57 pontos, mas o restante da equipe deixou muito a desejar. Tyler Herro, a terceira grande peça da equipe, terminou o jogo com apenas 4 de seus 14 arremessos convertidos. O aproveitamento geral da equipe do perímetro também foi um problema na noite: nenhum jogador passou de dois arremessos de três pontos na noite e o time terminou com apenas 27%.

Brooklyn Nets 112 x 121 Chicago Bulls

O Chicago Bulls encerrou a sequência de 12 vitórias do Brooklyn Nets com uma boa noite de toda a equipe. Já com desfalques importantes, o time ainda perdeu o armador Alex Caruso logo nos minutos iniciais, mas conseguiu encontrar o caminho, com os 40 pontos ainda no primeiro quarto, para dominar de ponta a ponta do jogo. Seis jogadores chegaram aos dígitos duplos em pontuação, com Demar DeRozan, Patrick Willians e Nikola Vucevic acima dos 20 pontos. O pivô ainda garantiu um duplo-duplo na noite com seus 13 rebotes.

E nem a grande noite de Kevin Durant foi capaz de garantir a décima terceira vitória. Foram 44 pontos do ala na partida, que ainda teve Kyrie Irving e Seth Curry com 47 pontos somados, mas sem sucesso. Apesar da derrota, Durant não se mostrou irritado com a derrota na coletiva: “Podemos viver com isso. Mas Pat Willians fez algumas conduções e chutes muito livre. Ayo (Dosunmo) está jogando bem esta temporada e fez muita pressão em cima do aro”. Com a derrota, os Nets perderam a segunda colocação do Leste após a vitória por 104 a 101 dos Bucks sobre os Raptors.

Detroit Pistons 122 x 119 Golden State Warriors

O Detroit Pistons mostrou mais uma vez um bom jogo de seus jovens apesar de apresentar muitas inconsistências pela falta de experiência do elenco. A equipe teve Bojan Bogdanovic com 29 para guiar os outros cinco jogadores que passaram dos 10 pontos na vitória sobre o desfalcado Golden State Warriors. Jalen Duren, que terminou perfeito em arremessos em quadra, e Killian Hayes se destacaram ainda mais e terminaram a noite com um duplo-duplo cada (Duren, 11 rebotses, Hayes, 13 assistências).

O bom retrospecto em casa do Golden State Warriors não foi o suficiente para suprir as grandes ausências da equipe na noite. Ainda sem Curry, a equipe também não pode contar com Wiggins, Jonathan Kuminga, JaMychall Green e nem mesmo Andre Iguodala, o que deixou nas mãos de Klay e Jordan Poole. Os dois até corresponderam e somaram 54 pontos na noite, mas ainda assim desperdiçaram muitos arremessos e nem a boa noite de Anthony Lamb e de Ty Jerome foram suficientes para garantir a vitória.

Outros resultados

Memphis Grizzlies 131 x 107 Charlotte Hotnets

Phoenix Suns 88 x 90 Cleveland Cavaliers

Oklahoma City Thunder 115 x 126 Orlando Magic

Indiana Pacers 126 x 129 Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs 114 x 117 New York Knicks

Milwaukee Bucks 104 x 101 Toronto Raptors

Portland Trail Blazers 108 x 119 New Orleans Pelicans

Atlanta Hawks 120 x 117 Sacramento Kings

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo