Vôlei

Dentil/Praia Clube vence o EC Pinheiros no retorno da Superliga Feminina

Praia Clube campeão mineiro

Conseguindo se aproveitar da dura situação vivida pelo EC Pinheiros, que teve nove atletas e dois membros da comissão técnica diagnosticados com Covid-19 na última semana e por isso jogava muito desfalcado, o Dentil/Praia Clube venceu a equipe paulista pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/18 e 25/14) na noite desta terça-feira (11) em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. A holandesa Anne, do Dentil/Praia Clube, foi a principal pontuadora do jogo. Ainda, a jogadora recebeu o troféu Viva Vôlei, sendo escolhida pelo público como melhor atleta em quadra.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O jogo

Entregando um início extremamente equilibrado, com pontos conquistados em ambos os lados da quadra, EC Pinheiros e Dentil/Praia Clube protagonizaram um início de jogo bastante disputado. Porém, as atletas do Praia começaram a encaixar bons bloqueios e criaram vantagem no placar, chegando a abrir sete pontos de vantagem ao longo da parcial. Com muitos erros do lado paulista da quadra, o Pinheiros ainda tentou reagir, mas as mineiras souberam utilizar as falhas adversárias para pontuar e fechar o primeiro set do jogo em 25 a 18.

O segundo set da partida teve um início diferente da parcial anterior, chegando a ter o EC Pinheiros liderando o placar e abrindo pequenas vantagens. Porém, com uma excelente sequência de saques e o Praia entendendo como superar o bloqueio paulista, as mineiras conseguiram reverter a situação e não somente igualar o placar, mas também abrir vantagem em relação às adversárias. As paulistas do Pinheiros ainda esboçaram pequenas reações e chegaram a diminuir a diferença de pontos da parcial, mas não foi o suficiente para acabar com a vantagem do Dentil/Praia Clube e as mineiras levaram a melhor no segundo set, também por 25 a 18.

LEIA MAIS:

+Apan/Eleva/Blumenau vence o Azulim/Gabarito/Uberlândia com facilidade no retorno da Superliga

+Brasília derrota Montes Claros em sets diretos, cola no retrovisor do rival e fica perto do G-8 da Superliga

+Minas anuncia casos positivos de Covid-19 nas equipes de vôlei e CBV adia jogos do clube

+Rosamaria prevê ano vitorioso e avalia 2021: ‘Sabia que seria muito importante’

O terceiro e último set da partida foi o período de maior domínio do Praia Clube em quadra. Chegando a disparar até dez pontos de vantagem no contador, as mineiras não facilitaram a vida das paulistas, que ainda tentaram reagir mas não conseguiram sustentar uma virada no placar. Fechando a parcial em 25 a 14, o Dentil/Praia Clube fechou o placar do jogo em 3 sets a 0 sobre o EC Pinheiros logo no retorno da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo