Basquete

Denver Nuggets vence os Warriors e evita a varrida na série

Bones Hyland Nuggets
Redes Sociais/NBA Brasil

O Denver Nuggets venceu o quarto jogo da série por 126 a 121 contra o Golden State Warriors e evitou a varrida na primeira fase dos playoffs. Com uma partida marcada por um número excessivo de faltas, 68 no total, Nikola Jokic novamente foi o principal jogador dos Nuggets, dessa vez tendo ajuda de Aaron Gordon e Monte Morris. Curry foi o a surpresa desagradável para os Warriors na noite, que falharam em garantir a vaga na próxima fase dos playoffs.

                 

O jogo

Nikola Jokic, atual MVP da NBA e um dos candidatos a vencer o prêmio na atual temporada, entrou em quadra decidido a manter o Denver Nuggets vivo na série. O pivô teve um primeiro quarto excelente com 18 pontos e seis rebotes. Bones Hyland também teve papel crucial na primeira metade da partida, anotando 13 pontos saindo do banco. Por outro lado, o primeiro tempo do Golden State Warriors foi péssimo. Com as bolas de três pontos sendo a principal arma da equipe, o aproveitamento de 26,7% nesses arremessos pesaram contra a equipe, que teve dificuldades de impor o seu jogo e terminou o primeiro tempo 11 pontos atrás dos Nuggets.

O segundo tempo teve dois quartos com histórias diferentes. No terceiro quarto de jogo, as duas equipes tiveram 72 pontos combinados. Os Warriors tiveram uma melhora no seu jogo ofensivo, mas Monte Morris não deixou a reação dos visitantes de graça e converteu cinco arremessos do perímetro em cinco tentativas no quarto, mantendo a diferença que os Nuggets construíram no primeiro tempo.

Se no quarto anterior a equipe foi freada pelas boas respostas de Monte Morris e companhia, no último quarto a equipe da Califórnia conseguiu se recuperar. Com uma atuação de gala de Klay Thompson, que precisou jogar menos minutos na partida por ficar pendurado com 5 faltas desde cedo, o Golden State Warriors conseguiu empatar a partida, que foi decidida no minuto final.

Com o placar empatado em 121 a 121, o Golden State Warriors teve duas posses desperdiçadas mostrando claro nervosismo da equipe para fechar a série. Com os erros dos Warriors, Monte Morris e Will Barton abriram cinco pontos de diferença fatais para a partida, que terminou com uma airball de Stephen Curry.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube

Splash Brothers

Apesar de Stephen Curry e Klay Thompson terminarem com 32 e 33 pontos respectivamente e serem os maiores pontuadores dos Warriors na noite, a partida de ambos foi bem diferente.

Klay Thompson teve muitos problemas com faltas. Chegando a sua quarta falta pessoal ainda no primeiro tempo de jogo, o armados dos Warriors teve minutos controlados para evitar uma ejeção da partida. Mesmo assim, o jogador ainda esteve em quadra durante 30 minutos e foi muito importante defensivamente, mas ainda mais ofensivamente, onde converteu sete bolas do perímetro em 11 tentativas.

Já Curry não foi tão efetivo como normalmente é em quadra. O jogador teve muitos erros em arremessos, tendo a primeira partida de sua carreira a errar quatro lances livres, além de ter convertido apenas três das também 11 tentativas que teve do perímetro.

68 faltas

A partida ficou marcada pelo grande número de faltas marcadas pela arbitragem, principalmente no primeiro tempo de jogo. Pelo lado do Golden State Warriors, Draymond Green chegou a sua sexta falta no quarto período e foi ejetado da partida. Klay Thompson e Andre Iguodala tiveram cinco faltas pessoais cada e Otto Porter Jr. cometeu 4. Pelos Nuggets, Aaron Gordon, Austin Rivers, DeMarcus Cousins e Monte Morris cometeram 4 faltas cada, e Bryn Forbes, JaMychal Green, Will Barton e Nikola Jokic cometeram 3 cada.

Destaques

Denver Nuggets

Nikola Jokic: 37 pontos, oito rebotes e sete assistências;
Monte Morris: 24 pontos, cinco assistências, 5-7 bolas de três pontos;
Aaron Gordon: 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Golden State Warriors

Stephen Curry: 33 pontos, oito assistências e quatro roubos;
Klay Thompson: 32 pontos, quatro rebotes e dois roubos;
Andrew Wiggins: 20 pontos, seis rebotes e dois roubos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo