Santos

Departamento médico do Santos explica falta de informações em lesão de Marinho: ‘Decidimos não expor o atleta e a situação’

Marinho

Em 7 de setembro deste ano, Marinho se queixou durante uma live sobre um erro médico que teria ocorrido durante um tratamento que atrasou sua volta aos gramados. Nesta sexta-feira (22), o departamento do médico do clube explicou os motivos da falta de informações sobre o caso na época.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Peixe? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

– Isso foi uma decisão interna nossa. Decidimos não expor o atleta e a situação. Todos sabem da declaração do Marinho. Não queremos criar polêmica e achar um culpado. O clube achou sensato preservar o atleta e o departamento. Logo depois teve uma transição do departamento médico, chegando o Charles. Para não ter confusão internamente – disse coordenador médico do futebol profissional, Guilherme Faggioni.

– É importante salientar que o Marinho é um atleta extremamente profissional e se dedicou imensamente durante todo o processo terapêutico. Todos nós estamos atrelados a uma coisa que chama Lei Geral de Proteção dos Dados. É uma obrigação jurídica, a qual o departamento médico tem quanto aos dados de atletas ou funcionários. Nem todas as informações sobre tratamentos podem ser divulgadas – completou o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Clube, Charles Costa.

Naquela época, o atacante havia dito que tinha feito uma cirurgia no dia 11, e tinha cinco pontos na perna. Entretanto, Marinho ressaltou que o erro teria sido cometido por um profissional específico.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:

+Léo Baptistão deve voltar a jogar pelo Santos apenas em dezembro

+Jean Mota entra no radar de time dos Estados Unidos

+Santos terá que caprichar na mira para não reviver meme contra o América-MG

+Carille evita falar de arbitragem e lamenta desatenções do Santos nas bolas aéreas após derrota para o Atlético-MG

– Não vou generalizar, o cara que fez a cagada já não se encontra lá. Total (foi um erro médico). Hoje foi meu primeiro treino que eu fiz uma parte só do trabalho. Eu trabalho para estar 100% e poder jogar. Eu já não vinha bem quando estava jogando. Me dedicava, trabalhava demais, e às vezes as coisas não aconteciam. Estou me dedicando a cada treinamento – disse o camisa 11 em uma live com o jornalista Ademir Quintino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo