Futebol Internacional

Depay confirma negociação com o Barcelona e promete desfecho em breve

Depay Barcelona
Foto: Vitalii Kliuiev via Imago Images

Os boatos que envolvem a negociação de Memphis Depay com o Barcelona giram em torno do atacante há tempos, mas tudo isso deve acabar em breve. O holandês concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 16, e confirmou contato com o clube espanhol. Além disso, Depay deixou claro que novidades em relação ao seu futuro devem acontecer em breve.

— A transferência ficará clara depois (da Euro). Precisamos esperar para ver o que acontece. Todo mundo sabe que venho sendo ligado ao Barcelona na última temporada. Apenas aguardem que as notícias chegarão — afirmou Depay.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de terminar seu contrato com o Lyon ao fim da temporada passada, Depay foi fortemente relacionado ao Barça. Em busca de continuar o processo de reformulação, a equipe culé visa melhorar o nível do elenco e voltar a ser protagonista na Europa. Além de tudo o que envolve o time de Ronald Koeman, a permanência de Lionel Messi no time passa por grande projeto que tenha como objetivo principal conquistar títulos.

Apesar de deixar claro que o desfecho positivo está próximo de acontecer, o atacante da Holanda frisou a importância do confronto contra a Áustria, na segunda rodada da Eurocopa. Depois de uma estreia convincente contra a Ucrânia na vitória por 3 a 2, manter o ritmo contra os rivais é fundamental para se manter no topo do grupo C. Além de holandeses e austríacos, completam o grupo a Ucrânia e a Macedônia do Norte, ambas sem pontos na competição.

— Estou focado na seleção holandesa. Em sermos primeiro do grupo. Esse é o nosso objetivo. E para isso precisamos vencer amanhã (quinta-feira) — completou.

Memphis Depay começou a carreira na base do PSV e ficou na equipe holandesa até 2015. O destaque conquistado em seu país natal atraiu interesse do Manchester United, que buscou a contratação do jogador ao final daquele ano. No entanto, o atacante não rendeu o esperado, deixando o clube inglês com 7 gols em 54 jogos. Sem espaço, Depay se mudou para o Lyon e conseguiu recuperar a boa fase ao longo das últimas cinco temporadas. Sem a mesma pressão na Inglaterra, o camisa 7 foi responsável por 76 gols em 177 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo