Red Bull Bragantino

Depois de 13 rodadas, Red Bull Bragantino termina jogo sem sofrer gols

Raul em lance de jogo contra o Corinthians, em que a equipe não levou gols
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Um dos setores mais criticados do Red Bull Bragantino no campeonato, é a defesa. A equipe é a terceira que mais sofreu tentos no Brasileirão, com 19, mas desde a chegada de Maurício Barbieri os números vêm diminuindo e pela primeira vez na competição, o time terminou sem sofrer gols.

Apesar de ser o 9º melhor ataque do Brasileirão com 15 bolas na rede e uma média de mais de um tento por partida, a defesa do Massa Bruta não vinha correspondendo.

A equipe sofreu 19 gols em 13 partidas na competição com uma média de aproximadamente 1,5 por jogo, além disso, levaram gol em todas as partidas antes do confronto contra o Corinthians no último sábado (3) em que o placar ficou em 0 a 0.

-A gente tem sofrido cada vez menos gols e hoje não sofreu nenhum, tem que ser desse degrau para cima, não sofrer gols, tentar criar melhores oportunidades e ser decisivo- disse Maurício Barbieri na coletiva após o confronto contra o Corinthians

Desde quando Barbieri chegou no Red Bull Bragantino, a equipe vem sofrendo cada vez menos gols. Até o momento foram 6 jogos com 8 tentos sofridos e uma média de, aproximadamente, 1,33 por partida, número superior ao seu antecessor que disputou os mesmos 6 confrontos, mas levou 10, com média aproximada de 1,66.

Outro ponto que vai a favor do atual treinador é que, dos 6 confrontos da equipe sob seu comando 4 estão no G6: Atlético Mineiro, Palmeiras, São Paulo, Vasco, além do 12º e 13º, Ceará e Corinthians respectivamente.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo