Seleção Brasileira

Depois de 536 dias, Brasil volta a enfrentar a Bolívia nas Eliminatórias

Depois de 536 dias, Brasil volta a enfrentar a Bolívia nas Eliminatórias
Miguel Schincariol/CBF

Após quase um ano e meio, o Brasil volta a enfrentar a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na última vez, em outubro de 2020, o confronto marcou a estreia das seleções na competição e, de lá pra cá, algumas coisas mudaram. O duelo é válido pela 18ª rodada e acontece no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 20h30 (de Brasília).

+ Bolívia x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Goleiro Santos do Athletico é convocado para Seleção Brasileira, após Weverton se machucar

A equipe que iniciou o torneio na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, possui diferenças em relação a escolhida por Tite atualmente. Douglas Luiz, Everton Cebolinha e Roberto Firmino, por exemplo, perderam espaço ao longo das últimas partidas.

Por outro lado, a espinha dorsal formada por Thiago Silva, Marquinhos e Danilo na defesa, junto com Casemiro de volante, segue a mesma. Já Fred e Lucas Paquetá não estiveram presentes no duelo em 2020, porém se tornaram peças consolidadas no meio de campo considerado titular, baseado nas escolhas de Tite nas recentes convocações.

Veja abaixo a diferença das escalações:

Brasil x Bolívia (1ª rodada): Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Neymar.

Bolívia x Brasil (18ª rodada): Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Richarlison e Antony.

O Brasil ainda não conta com outros atletas da confiança de Tite, como Neymar e Vinícius Júnior (suspensos) e Raphinha (testou positivo para Covid-19). Hoje, os dois primeiros são titulares absolutos no ataque brasileiro. Já o atacante do Leeds United, encara a concorrência de Antony, que é destaque no Ajax e vem acumulando boas atuações desde quando passou a ser convocado.

Phillipe Coutinho, por sua vez, estava presente no primeiro confronto e deve ser titular nesta terça. Porém, vale lembrar que o meia ficou um pouco mais de um ano sem ser convocado e, quando foi, passou a ser motivo de crítica a Tite por parte dos torcedores brasileiros. Hoje no Aston Villa, o jogador vem recuperando sua melhor fase e, inclusive, marcou duas vezes nos últimos dois jogos do Brasil.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Desde a contundente vitória em 2020, a seleção brasileira já entrou em campo 22 vezes, somando 17 vitórias, quatro empates e uma derrota (final da Copa América). Além de ter garantido a ida ao Catar com cinco rodadas de antecedência, o time de Tite está invicto há dez partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo