Fluminense

Depois de cinco anos, Fluminense volta ao top-10 do ranking da CBF

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A CBF divulgou, na noite da última quarta-feira, o seu tradicional Ranking Nacional de Clubes, atualizado após o fim da temporada 2021. O Fluminense apareceu no nono lugar, com 11.100 pontos. O Tricolor subiu três posições em relação ao ranking da temporada passada, quando ocupou o 12º posto. Com isso, o clube retorna ao top 10 após cinco anos. A última vez que o Fluminense havia figurado no top 10 da lista foi em 2016, quando ocupou o décimo lugar.

                 

O ranking da CBF é estabelecido a partir de um cálculo referente ao desempenho dos clubes nas competições recentes. São consideradas pela entidade competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada um desses anos, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente tem peso cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.

LEIA MAIS:

+ Após semanas de conversas, Fluminense faz proposta para Ricardo Goulart

+ Felipe Melo e Pineida: as estatísticas e histórico das novas contratações do Fluminense

+ Pacheco valoriza experiência no Brasil, mas lamenta poucas chances

O salto no ranking é resultado do processo de reestruturação do clube que teve como consequência um melhor desempenho do departamento de futebol nas competições. O Fluminense conseguiu, pela segunda vez consecutiva, uma vaga na Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo