Corinthians

Depois de cinco meses, Corinthians volta a engatar sequência de cinco jogos de invencibilidade

Foto: Agência Corinthians

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Corinthians oscilou muito na competição e se viu em uma situação perigosa, flertando com a zona de rebaixamento. Depois de duas mudanças de técnico, o Timão parece finalmente ter encontrado em Vagner Mancini um comandante que conseguiu colocar o time nos trilhos e fazê-lo conquistar bons resultados.

Após a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Goiás, nesta última segunda-feira (21), o Alvinegro chegou ao quinto jogo seguido sem derrotas, reflexo do trabalho e das ideias do comandante que assumiu o time em outubro. Uma sequência como essa só foi conquistada uma vez no ano, e quase rendeu um título para o Timão.

A arrancada no Paulistão

No retorno do futebol em julho, depois da pausa de quatro meses por conta da pandemia da Covid-19, o Corinthians vivia uma situação de vida ou morte. O primeiro jogo seria o dérbi paulista contra o Palmeiras e, se quisesse se classificar, o Alvinegro teria que vencer a partida e o confronto seguinte contra o Oeste.

A missão que parecia improvável acabou se concretizando. Os comandados do então técnico, Tiago Nunes, venceram o Palmeiras e o Oeste por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e contaram com o tropeço do Guarani para chegar às quartas de final do Campeonato Paulista.

Na sequência, o Timão bateu o Red Bull Bragantino e o Mirassol e chegou à final contra o Palmeiras. Apesar de não ter levantado a taça, o Timão empatou os dois jogos da final, concretizando uma invencibilidade de seis jogos que só foi quebrada pelo Atlético-MG na estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Sequência Positiva

Invicto desde empate em 0 a 0 contra o Grêmio, de lá pra cá o Corinthians sofreu apenas um gol (justamente contra o Goiás). Além de outro resultado sem bola na rede contra o Fortaleza, o Timão bateu São Paulo e Coritiba por 1 a 0 nesse período, além da vitória nesta última segunda (21).

Agora, o Corinthians pode igualar os números do momento de retorno do futebol, com um jogo mais vistoso e contra adversários da elite do Brasil. Essa realidade permite com que o Alvinegro passe a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores e possa, depois de tanta instabilidade, dar alegrias a seu torcedor.

LEIA MAIS: Mancini diz que time ainda precisa de ajustes, mas já mira Libertadores: “Vamos em busca da vaga”

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo