Atlético-MG

Depois de cinco partidas, Atlético-MG mostra entrosamento com uma finalização a cada 23 passes

Depois de cinco partidas, Atlético-MG mostra entrosamento com uma finalização a cada 23 passes
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG teve a sua primeira vitória na Copa Libertadores, vencendo o América de Cali na noite dessa terça-feira (27), no Mineirão, por 2 a 1, com dois gols de Hulk no segundo tempo. O triunfo alvinegro foi importante, pois mostrou uma melhora no entrosamento do time, deixando de cruzar a bola na área a todo momento e procurando jogadas com trocas de passe.

A prova disso foi a média que o time alvinegro atingiu na partida, com uma finalização a cada 23 passes. Ou seja, a posse de bola também foi objetiva, ao contrário do que foi visto muitas vezes na temporada passada, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Contra o América de Cali, o Atlético-MG teve 60% de posse de bola, deu 18 finalizações, sendo sete no alvo, obrigando o goleiro adversário a fazer três defesas difíceis.

Apesar da falha do volante Tchê Tchê, que originou o gol do América de Cali, a defesa do Atlético-MG teve uma boa atuação, tendo 17 desarmes.

Uma vitória convincente foi importante em especial para o técnico Cuca, que estava pressionado após uma sequência de cinco jogos ruins, com vitórias contestáveis no Campeonato Mineiro, derrota no clássico contra o Cruzeiro e empate contra o Deportivo La Guaira na estreia da Libertadores.

Além de tudo isso, Cuca também sofre um problema pessoal com o quadro grave de saúde de sua mãe, que está contaminada com a Covid-19. Apesar de grande parte da torcida do Atlético-MG desaprovar a vinda do treinador ao Galo, muitos se solidarizaram mandando mensagens positivas ao técnico por conta de sua mãe.

Mas ainda foi um “primeiro passo”, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (1), às 16h30, na Arena Independência, para enfrentar o Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro, reeditando a final da edição passada, e pega o seu maior concorrente do Grupo H da Libertadores, Cerro Porteño, na próxima terça-feira (4), no Mineirão. A reta final do Estadual e, principalmente, o desempenho na principal competição continental irão definir o progresso em definitivo do Galo na temporada, rumo ao protagonismo das principais competições nacionais e internacionais.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo