Cruzeiro

Depois de dois anos, Cruzeiro volta a vencer por quatro gols de diferença

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A goleada por 4 a 0 do Cruzeiro diante do Patrocinense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, derrubou um tabu que perdurava há mais de dois anos. Desde 10 de abril de 2019, o clube celeste não vencia um confronto por quatro gols de diferença.
O duelo em questão foi válido ainda na fase de grupos da Libertadores, quando o Cruzeiro goleou por 4 a 0 o Huracán, da Argentina, também no Mineirão. Os gols foram marcados pelo atacante Fred (3x), hoje no Fluminense, e por Dodô, hoje no Atlético-MG.
No entanto, o ano que começara esperançoso, terminou de maneira assombrosa com o rebaixamento à Série B, crise financeira e política.
Agora, os comandados de Felipe Conceição, para manter a boa fase – nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias –, vão encarar o América-MG, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Como a Raposa se classificou em terceiro lugar, em caso de dois resultados semelhantes o clube alviverde terá a vantagem no confronto e seguirá para a grande final. Os duelos ocorrerão nos próximos fins de semana.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo