Futebol Internacional

Depois de duelo pela Champions League, Guardiola e Pochettino falaram com a imprensa. Confira o que disse cada treinador

Guardiola e Pochettino
Foto: Nigel French via Imago Images

Nesta quarta-feira (28) Pep Guardiola e Maurício Pochettino voltaram a se enfrentar num mata-mata de Champions League. Em 2019 quando dirigia o Tottenham, o argentino saiu vitorioso ao eliminar o Manchester City comandado pelo catalão. Hoje na primeira partida pela semifinal, agora pelo PSG, saiu derrotado na ida por 2 a 1, em Paris.

                 

 –Havia duas metades diferentes. Na primeira parte estivemos bem. Criamos oportunidades e merecemos a liderança, mas na segunda parte eles foram melhores do que nós. Os dois gols foram acidentes, mas criaram mais do que nós. No final era metade para cada um de nós. Estamos muito decepcionados com os dois gols. É difícil aceitar que isso aconteceu na semifinal – é muito doloroso. Na segunda parte foram mais consistentes. Foi difícil para nós lidarmos com isso. Fisicamente, eles eram um pouco mais agressivos. Foi difícil para nós recuperar a bola. No futebol você precisa acreditar. Vamos para lá daqui a seis dias e vamos tentar vencer e fazer gols. Claro que estamos um pouco pressionados, mas no futebol você precisa tentar – falou Pochettino depois do duelo com a imprensa.

Pep Guardiola tenta chegar a sua primeira final de Champions League com o Manchester City. Praticamente campeão da Premier League na Inglaterra e recentemente levantou o trofeu da Copa da Liga Inglesa, o comandante ficou próximo de mais um objetivo em sua carreira.

– Começamos muito bem. Sofremos um gol e depois sentimos a pressão. O segundo tempo foi excelente em todos os sentidos. Marcamos dois gols fora de casa, o que é muito importante, mas temos um trabalho difícil a fazer em seis dias. Às vezes você precisa de tempo para ficar mais relaxado e ser você mesmo. Mudamos um pouco a forma como pressionamos no segundo tempo. Não é fácil jogar contra Neymar, Mbappé e Di María. Estou muito satisfeito com o desempenho – falou Guardiola com a imprensa.

As equipes voltam a duelar na próxima terça-feira (04). Você pode acompanhar o tempo real da partida aqui pelo Esporte News Mundo.

+Eleito melhor da partida, De Bruyne comenta sobre o duelo contra o PSG: “um jogo de duas metades”

+Neymar e Marquinhos acreditam que PSG consegue virar o duelo contra o City e se classificar para a final da Champions League

Para saber mais sobre Futebol Internacional , siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo