Corinthians

Depois de mais de 23 anos, Corinthians volta a enfrentar o RB Bragantino como mandante pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (25), Corinthians e RB Bragantino se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Apesar da rivalidade estadual entre as duas equipes, o duelo marca um reencontro entre Timão e Massa Bruta pela competição nacional com a equipe corinthiana como mandante.

O Touro, que ainda não possuía nenhuma ligação com a empresa de bebidas energéticas “Red Bull”, realizou sua última participação antes da edição de 2020 na competição nacional em 1998. No entanto, foi em 1997 a última vez que aconteceu um duelo entre as duas equipes com o Corinthians jogando como local da partida.

Último duelo

No dia 1º de outubro, o Timão recebeu o RB Bragantino no estádio do Morumbi (onde mandava muitos jogos à época) e bateu o Massa Bruta por 2 a 0, gols de Sangaletti e Mirandinha, aos 12 e 16 minutos do primeiro tempo, respectivamente. 

Ao final do campeonato, o Alvinegro de Parque São Jorge ficou no meio da tabela, figurando na 17ª colocação e o Touro escapou do rebaixamento por uma posição, terminando em 22º. Nesta edição do Campeonato Brasileiro houve 26 equipes disputando a competição.

Retrospecto

No histórico do confronto pelo campeonato nacional com o Corinthians como mandante, a vantagem é corinthiana. São três vitórias, dois empates e dois jogos que favoreceram o RB Bragantino. Já no retrospecto geral entre as duas equipes, a diferença de vitórias é ainda maior, com 24 jogos favorecendo o Timão, 18 igualdades e 9 partidas em que o Massa Bruta saiu vencedor.

LEIA MAIS: Mancini diz já ter cumprido objetivo e vê real possibilidade de classificação à Libertadores: ‘Temos totais chances de chegar a essa vaga’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo