Fluminense

Depois de quase um mês, Fluminense vai ‘matar saudade’ da torcida no Maracanã

FOTO: LEONARDO BRASIL/FLUMINENSE

O Fluminense volta ao Maracanã, neste domingo, depois de quase um mês longe. O Tricolor encara o Cuiabá, às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida vai comparecer em peso, pois já esgotou três setores (leste inferior, leste superior e sul), além das gratuidades. A última partida dentro do estádio contra o Ceará, que marcou a despedida do ídolo Fred.

Na partida diante do Ceará, a torcida do Fluminense marcou presença para fazer a festa ao atacante, com 63.707 presentes (57.844 pagantes). Depois disso, encarou uma sequência de três jogos fora de casa contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, São Paulo e Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Nessas três partidas, os torcedores tricolores esgotaram os ingressos para o setor visitante para suprir a falta de jogos no Maracanã.

Depois disso, o Fluminense voltou ao Rio de Janeiro, mas jogou contra o Red Bull Bragantino no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Novamente, a torcida esgotou os ingressos, porém alguns sócios que fizeram check-in antes não compareceram ao estádio. Na sequência, Flu visitou Fortaleza e Santos.

+ Com ausência de André, Fluminense terá desfalque de um dos principais jogadores do ano

– Saudade do Maracanã, de estar perto da nossa torcida apesar da ida para Volta Redonda. Os últimos jogos foram decisivos. Já tem mais de 30 mil? Que chegue a 50, 60 mil. Temos um returno muito longo. Se a gente continuar nessa invencibilidade, fazendo nossa pontuação em casa, podemos chegar no ponto alto da tabela que é o nosso objetivo – disse Ganso em coletiva.

Nesta sequência de viagens pelos jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu dificultar para os adversários. Em seis duelos, foram quatro vitórias e duas empates. Foram 13 gols marcados e sete gols sofridos nos duelos.

Com 37 pontos, o Fluminense é o terceiro no Brasileiro. O time está a três pontos do Corinthians, segundo colocado, e a sete do Palmeiras, que lidera a competição com 42.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo