Flamengo

Depois de renovar contrato com multa milionária, Lucas Bauru fica próximo de retorno à equipe sub-20 do Flamengo

Depois de renovar contrato com multa milionária, Lucas Bauru fica próximo de retorno à equipe sub-20 do Flamengo
Divulgação/Flamengo

Fora dos gramados desde abril de 2021, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, a joia da base rubro-negra, Lucas Bauru, de 18 anos, está próximo de retornar à equipe sub-20 do Flamengo. Em fase final de recuperação e de contrato renovado com o clube carioca, o jovem deve voltar a ser relacionado para os próximos compromissos do time no Campeonato Brasileiro da categoria.

+ David Luiz vê evolução do Flamengo, mas contém euforia: ‘Ainda não somos o melhor time do Brasil’

+ Análise ENM: Flamengo domina o Atlético-MG e garante classificação merecida na Copa do Brasil

Com passagem de oito anos pela base do São Paulo, Lucas chegou ao Flamengo no final de 2020 com contrato profissional assinado aos 17 anos. Em pouco tempo com a camisa rubro-negra o jogador obteve destaque e, inclusive, chamou a atenção de Rogério Ceni, que havia acabado de assumir o time profissional do Rubro-Negro.

As boas atuações nas categorias de base do Flamengo renderam a Lucas uma vaga na lista dos inscritos de Ceni para disputar a Copa Libertadores de 2021. Porém, a grave lesão no joelho tirou o garoto do restante da temporada e o impediu de iniciar os trabalhos com a equipe principal. O momento, segundo Lucas Bauru, foi um dos mais difíceis da carreira.

– Foi um baque tremendo, porque na época eu estava muito bem, era o camisa dez do Sub-20 e tinha acabado de assinar contrato com a Adidas. Também tinha a questão da Libertadores, que eu estava muito animado porque seria uma baita experiência para mim, mas acabei me lesionando na mesma semana que saiu a lista de inscritos – explica a jovem promessa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Próximo do retorno aos gramados, Lucas Bauru teve seu contrato renovado pelo Flamengo até dezembro de 2023. O acordo entre a joia e o clube prevê uma multa rescisória milionária de R$ 275 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo