Futebol Internacional

Depois de seis anos, Benzema volta a marcar gols com a camisa da seleção francesa

FedericoPestellini/Panoramic via Imago Images
Foto: FedericoPestellini/Panoramic via Imago Images

Nesta quinta-feira (23) França e Portugal fizeram um grande duelo pela ultima rodada da fase de grupos da Eurocopa. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes para os atuais campeões da Europa, enquanto Benzema também anotou dois gols para os franceses. O jogo terminou em 2 a 2. A partida, além da classificação das equipes, foi um tanto quanto especial para o camisa 9.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O atacante do Real Madrid, que retornou para a seleção depois de seis anos fora, celebrou seus gols nesta volta. Desde outubro de 2015, o jogador não marcava atuando com a camisa França. A ultima fez foi a contra Armênia em amistoso. Como prêmio pela excelente atuação, Benzema também foi eleito o melhor jogador da partida.

 — É muita alegria, orgulho, acho que todos estavam esperando. Havia uma pressão sobre mim de todo o país. Mas sou jogador de futebol, sou profissional, e precisava dessa pressão. Então, é bom marcar e estar classificado. No clube, costumava marcar, mas queria marcar na seleção porque sei que os gols são muito importantes nesta competição. Eu já sabia que ia haver críticas. Faz parte do futebol. Mas eu nunca baixei a cabeça e quando entro em campo, quero marcar. Hoje consegui. Todos estavam à espera desse gol. Isso me motiva todos os jogos. Convivo com a pressão desde pequeno. A pressão é diferente dos clubes, é o país que está por trás. Isso me motiva sempre a dar mais — falou Benzema com o canal “beIN Sports”, depois da partida.

+Noruega não vai boicotar a Copa do Mundo de 2022. Entenda o caso

A França avançou em primeiro lugar no grupo F, fazendo cinco pontos. Logo atrás, a Alemanha passou em segundo com quatro e Portugal, com a mesma pontuação, terminou em terceiro e também avançou. Nas oitavas de final, a seleção de Benzema e companhia enfrentará a Suíça na segunda-feira (28), ás 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo