Lutas

Depois de ser pego no doping, Carlos Boi é dispensado do UFC

Reprodução/Instagram

Mais um brasileiro deixou o ‘cast’ de lutadores do UFC nesta semana. O peso-pesado Carlos Boi teve sua dispensa confirmada pelo Ultimate ao site MMAFighting depois de ser pego novamente no exame antidoping da organização.

O Combate também confirmou a demissão do lutador no relato do agente do peso-pesado, Leonardo Pateira. A saída acontece depois do baiano ter sido punido por 18 meses pela USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos) após testar positivo para uma substância ilegal detectada em exame feito em outubro de 221, após a luta contra Andrei Arlovski.

LEIA TAMBÉM

+ Marina Rodriguez reafirma desejo de luta por cinturão e se posiciona contra possível ‘furada de fila’

A substância detectada no organismo do brasileiro foi bolderona, um anabolizante. Carlos Boi alegou que não sabe como foi testar positivo, já que em outros testes feitos antes e depois da luta, todos deram negativo. A contraprova também deu o mesmo resultado e o peso-pesado acabou suspenso, sem ter os recursos financeiros para que pudesse armar uma defesa junto à agência.

Não é a primeira vez em que o brasileiro tem de se afastar do UFC por conta de problemas com o antidoping. Em 2017, o lutador deixou o Ultimate depois de ser suspenso devido a ter sido detectado estanozolol em seu organismo num teste feito naquele ano. E seria recontratado em 2020 depois de ouvir dos matchmakers da organização de que poderia voltar se lutasse por organizações vinculadas aos órgãos e comissões atléticas após o encerramento da pena.

Agora, o destino do peso-pesado é o mesmo. O baiano só poderá voltar a lutar em 16 de abril de 2023, quando sua atual suspensão se encerrará e poderia haver a chance de um novo retorno ao Ultimate assim que a pena for cumprida. Foram cinco lutas do brasileiro, com três vitórias e duas derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo