Outros clubes

Depois de uma década, Goiás e Atlético-GO reeditam clássico na Série A

Após 10 anos, um dos maiores clássicos da região Centro-Oeste está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Clássico do Equilíbrio, como é conhecido o duelo entre Atlético-GO e Goiás, é a rivalidade que mais cresce em Goiás, tendo em vista a ascensão do Dragão e, simultaneamente, a decadência do Vila Nova.

Os jogos entre Goiás e Atlético-GO ocorrerão na 5ª e na 23ª rodada do Brasileirão 2020, com as datas base de 22 de agosto e 5 de dezembro, respectivamente. Estes serão os quinto e sexto duelos entre as duas equipes na primeira divisão. Até aqui, foram uma vitória para cada lado e dois empates.

Diante de tanta história, as partidas são tratadas de maneira especial pelos treinadores. “Serão dois clássicos, que eu tenho certeza que serão dois grandes jogos. São equipes que se conhecem e se enfrentaram no estadual”, afirmou o comandante do Atlético-GO, Vagner Mancini, ao site da CBF.

Do lado verde de Goiânia, o técnico Ney Franco ressaltou o lado psicológico de um jogo como esse. “Para os dois confrontos contra o Atlético, além dos aspectos físicos, técnicos e táticos, vamos abordar muito o lado emocional. Espero que os encontros contra o nosso rival possam mostrar ao Brasil bons jogos e como muita entrega dos jogadores”, analisou.

No primeiro clássico do ano pelo Campeonato Goiano, o Atlético-GO atropelou o Goiás e venceu por 3 a 0. Na ocasião, o time rubro-negro marcou duas vezes com Renato Kayzer, Jorginho completou o triunfo. Até a paralisação do torneio, por conta da pandemia, o Dragão era líder com 23 pontos, enquanto o Verdão era o terceiro colocado.

*Com informações do site da CBF

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Antes do clássico, Goiás confirma mais um jogador com Covid-19 - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Goiás x Atlético-GO: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo