Atlético-MG

Depois de quase 2 meses, Atlético-MG volta a sofrer mais de um gol em um jogo

Foto: Pedro Souza/Atlético

Fator chave do Atlético-MG na temporada, com apenas 15 gols sofridos no Brasileirão, o Galo tem a melhor defesa do Campeonato, mas, nos últimos jogos, o setor vem mostrando dificuldades.

                 

Contra o Palmeiras, a falha individual de Nathan Silva tirou uma sequência de 9 jogos do time sem tomar gol no Mineirão e custou a classificação do time para a final da Libertadores. 

Agora, contra a Chapecoense, o Atlético voltou a sofrer 2 gols em um jogo depois de 14 partidas na temporada. A última vez foi pela Copa do Brasil, no jogo de volta das quartas de final contra o Bahia. O Galo perdeu o jogo por 2 a 1 mas se classificou para a próxima fase. No Brasileirão, o Atlético sofreu 2 gols pela última vez na 7ª rodada contra o Santos, em derrota por 2 a 0.

O setor defensivo do Atlético-MG foi, por anos, o principal problema do clube. Bons times e boas campanhas que o Galo teve nos últimos anos sempre tiveram a defesa como seu principal problema.

Com a chegada de Sampaoli e o futebol propositivo que o acompanha, esse problema ficou ainda mais evidente. O Atlético foi vazado por vezes para times que brigaram para cair ou, até mesmo, caíram.

Cuca veio com a ideia de fortalecer, também, o sistema defensivo. Teve a boa adição de Nathan Silva, voltando de empréstimo, ao elenco e que tomou a titularidade da posição de vez. 

Para animar a torcida

Apesar do resultado ruim, o torcedor tem uma estatística para se apegar na sequência do Campeonato. Em 15 edições do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes, 100% dos times que chegaram a 50 pontos em 23 jogos terminaram campeões. Com o empate de ontem, o Atlético atingiu essa marca.

O Galo volta a campo no próximo sábado contra o Ceará, às 16:30 no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo