América-MG

Deputado estadual e presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior formaliza pedido para presença de público na final do Mineiro

Foto: Mourão Panda / América

Alencar da Silveira Júnior, deputado estadual pelo PDT, e presidente do América-MG, formalizou, na tarde desta segunda-feira (17), um pedido às autoridades competentes para que seja liberada a presença de público jogo da volta da final do Campeonato Mineiro, no próximo sábado (22), no Mineirão. Ao todo, seriam 400 torcedores. A Rádio Itatiaia havia adiantado a intenção do dirigente.

Conforme revelado pelo próprio à reportagem do ENM, o parlamentar e dirigente enviou um documento oficial ao Governo de Minas, à prefeitura de Belo Horizonte e à Federação Mineira de Futebol, intercedendo pela presença de 400 torcedores no evento, sendo 200 do América-MG e 200 do Atlético-MG, com todos comprovadamente testados contra a Covid-19.

De acordo com Alencar, dado ao fato de vários cidadãos já terem sido vacinados, a presença de público na final do Mineiro seria uma necessária injeção de esperança à sociedade brasileira de que, em breve, a vida voltará ao normal.

Veja, na íntegra, o conteúdo do ofício emitido pelo deputado:

“Com os cordiais cumprimentos, venho à presença de Vossa Excelência para apresentar o presente pleito e ao final requerer a seguinte providência:

É sabido por todos os brasileiros que, atualmente, estamos vivendo uma das piores Pandemias da nossa história. Certos disso, nós, dirigentes de clubes de futebol temos tentado levar à população mineira alguma distração ligada ao lazer, neste sentido, estamos chegando a reta final do Campeonato Mineiro. No próximo sábado, o América e o Atlético Mineiro farão a última partida da fase final do Campeonato, o jogo acontecerá no Mineirão e ainda sem a possibilidade da presença dos torcedores.

Entretanto, temos a consciência também de que vários cidadãos já foram vacinados e é neste sentido que buscamos despertar a esperança da população de que em breve todos nós retomaremos a nossa rotina de normalidade.

Neste exposto, venho, respeitosamente, solicitar que seja avaliada a possibilidade para se autorizar a presença de até 200 (duzentos) torcedores para América e 200 (duzentos) torcedores para o Atlético Mineiro, devendo estes comprovarem estar vacinados. A seleção deverá ser feita por cada clube, utilizando plataformas digitais e em forma de sorteio.

Atenciosamente,

Alencar da Silveira Jr.”

Confira os documentos enviados:

Para saber tudo sobre o América-MG e Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top