Z - Futebol Agência ENM

Derby della Madonnina, goleada e novo líder; veja os resultados da quarta rodada do Campeonato Italiano

Montagem: Esporte News Mundo/Fotos: Divulgação

O dia começou agitado com a vitória do Napoli sobre a Atalanta por 4 a 1 no estádio San Paolo. Os donos da casa surpreenderam e marcaram os quatro gols contra a então líder do campeonato no primeiro tempo. Hirving Lozano abriu os trabalhos aos 22 minutos e fez o segundo aos 26. Matteo Politano seguiu o embalo e balançou as redes com um golaço de fora da área, aos 30 minutos. Já aos 43, foi a vez do nigeriano Osimhen deixar a sua marca. Lammers descontou o prejuízo da Atalanta aos 23 da etapa final. O resultado leva a equipe de Gattuso com 9 pontos para a 3ª posição na tabela, uma atrás da Atalanta que tem a mesma pontuação.

                 
Jogadores do Napoli comemoram com Hirving Lozano o segundo gol marcado pelo mexicano na vitória sobre a Atalanta (Foto: Divulgação/SSC Napoli)

Em clássico emocionante até o último minuto, o Milan venceu a Inter por 2 a 1 com dois gols do sueco Ibrahimovic e assumiu a liderança isolada da Seria A com 12 pontos. Time rubro-negro mantém 100% de aproveitamento após quatro rodadas. Por sua vez, a Inter amarga a segunda derrota na competição e estaciona no 6º lugar.

Ibra comemora segundo gol no clássico contra a Inter (Foto: Divulgação/AC Milan)

Em Gênova, no estádio Luigi Ferraris, a Sampdoria derrotou a Lazio por 3 a 0 com destaque para o zagueiro italiano Tommaso Augello, que deu a assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Fabio Quagliarella aos 32 minutos, e balançou as redes com belo chute de fora da área aos 41 da etapa inicial. O terceiro gol da equipe foi do dinamarquês Damsgaard. Com a vitória, a Sampdoria encerrou um jejum de oito jogos contra o rival.

Augello celebra gol marcado na vitória contra a Lazio (Foto: Divulgação/U.C. Sampdoria)

Sem Cristiano Ronaldo, que ainda cumpre isolamento pela infecção dee Covid-19, a Juventus empatou com o Crotone fora de casa por 1 a 1. A velha Senhora saiu atrás no marcador com o gol de pênalti do nigeriano Nwankwo, aos 11 minutos, mas se recuperou logo depois, aos 21, com o centroavante Morata. No segundo tempo, mesmo com a expulsão do lateral-direito Chiesa, a Juve quase chegou a virada na cabeçada de Morata, que parou na trave, e depois, em outra finalização do espanhol, que até encontrou o caminho das redes, mas teve de ser anulada por impedimento. Com o empate, o Crotone soma o primeiro ponto no campeonato e segue na zona de rebaixamento. Na outra ponta da tabela, a Juventus fica na 4ª posição com 8 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Sassuolo que ainda joga na rodada.

Juventus empata novamente fora de casa no Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Juventus
FC)

Resultados do dia

Napoli 4 x 1 Atalanta

Inter 1 x 2 Milan

Sampdoria 3 x 0 Lazio

Crotone 1 x 1 Juventus

Confira os jogos que completam a rodada

Domingo

7h30 – Bologna x Sassuolo

10h – Spezia x Fiorentina

10h – Torino x Cagliari

13h – Udinese x Parma

15h45 – Roma x Benevento

Segunda

15h45 – Verona x Genoa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo