Lutas

Derek Brunson espera confirmar boa fase diante de Darren Till

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (4), ocorrerá mais um evento do UFC no qual sua luta principal poderá ajudar a definir os rumos da divisão dos pesos-médios. No caso, o duelo envolve o americano Derek Brunson e o inglês Darren Till.

Vindo de quatro vitórias seguidas, Brunson se mostra otimista em confirmar que sua atual fase no Ultimate não é por acaso. O americano afirmou ao Combate que vem treinando bem para o duelo contra o inglês, que chegou a ser marcado inicialmente para Londres, mas que foi transferido para Las Vegas por conta de restrições contra a Covid-19.

– Me sinto muito bem agora. O que falta são as entrevistas e o corte de peso, mas estou me sentindo muito bem, muito afiado. Sinto que esta é a hora certa e o momento certo. Essa luta iria acontecer inicialmente em Londres, mas transferiram para Las Vegas. Para mim, não mudou muita coisa. Eu já tinha fechado a luta independentemente do local que fosse realizada. Eu sabia o que tinha que fazer e vou fazer o que é preciso. São, como sempre, negócios – declarou o americano.

Na divisão até 84kg, Israel Adesanya deve defender o cinturão da categoria contra Robert Whittaker apenas em 2022. Com isso, a ‘fila’ de desafiantes do nigeriano (ou do neozelandês) pode ganhar novos nomes antes de que o título seja definido. Para Brunson, uma vitória em cima de um nome bastante celebrado como o de Till poderá ser suficiente para colocá-lo na lista de próximos a disputar o comando da divisão

– Darren é um nome bem conhecido. Então sinto que, se eu o vencer, principalmente por nocaute ou finalização, isso vai me colocar perto de desafiar o Adesanya ou o Whittaker. Acho que vai ser uma luta bem interessante e equilibrada. Acho até mesmo que pode ser decisão dividida e sei que o Robert fará alguns ajustes, ele foi agressivo demais na primeira luta e, dessa vez, acredito que ele será um pouco mais calmo e deixar a luta se desenvolver mais. Acho que essa luta será muito parelha – analisou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo