Futebol americano

Derrick Henry sofre lesão no pé e deve ficar fora da temporada

Derrick Henry com coroa desenhada em sua cabeça
Reprodução: Twitter/Titans

Notícia péssima para os torcedores do Tennessee Titans. O running back Derrick Henry quebrou um osso do pé na vitória sobre o Indianapolis Colts neste último domingo e pode ver sua temporada acabar. O jogador ainda passará por uma ressonância para confirmar a gravidade da lesão, mas seguindo dentro do esperado, a recuperação deve levar de 8 a 10 semanas, segundo Ian Rapoport, repórter da NFL Network. Se este de fato for o prazo para o retorno, Henry talvez consiga voltar em janeiro para uma eventual disputa de playoffs.

A verdade é que a lesão tira dos gramados um dos maiores running backs da liga e o jogador com maior número de jardas terrestres das últimas duas temporadas. Em 2020, Henry se tornou o 8º atleta na história a conseguir passar das 2.000 jardas corridas. Além disso, muitos achavam que Henry poderia brigar pelo prêmio de MVP (Most Valuable Player), mesmo atuando em uma posição pouco prestigiada em relação aos quarterbacks. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Afinal, neste ano, Henry estava em ritmo para novamente conseguir o feito de 2020. São 937 jardas em oito jogos. Com o acréscimo de uma partida no calendário da temporada regular, as 2.000 jardas pareciam questão de tempo. Henry, neste ano, já havia castigado algumas das equipes favoritas ao Super Bowl, como o Bufallo Bills de Josh Allen e o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes.

O time de Tennessee, agora, precisará se reerguer da notícia que afasta do time seu melhor jogador. No entanto, a liderança na AFC South ainda parece estar em boas mãos. São três vitórias de diferença em relação ao Indianapolis Colts, e o calendário restante também não é dos piores. Mas, para assegurar o título da divisão, os Titans precisarão que o trio Tannehill, A.J Brown e Julio Jones se sobressaia. Entretanto, por ser um dos jogadores mais perigosos da liga, Henry era fundamental para a implementação do play-action no time de Mike Vrabel.

Além disso, é a segunda lesão de um running back dos Titans no ano, que já havia perdido Darrynton Evans para o restante da temporada. Para suprir essa carência, a franquia está testando a chegada do futuro Hall of Famer Adrian Peterson. O veterano faria parte de um comitê com Jeremy McNichols e Dontrell Hilliard no backfield do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo