Basquete

Derrick Rose elogia atitude de Trae Young, mas avisa: ‘No próximo jogo será mais difícil’

Foto: Divulgação/Trae Young

O confronto entre Knicks e Hawks ganhou um ingrediente especial após o primeiro jogo. Após oito anos, o Madison Square Garden recebia uma partida de playoffs e a atmosfera no ginásio era diferente, com direito a show de David Guetta no intervalo. Com uma bola já no fim, Trae Young decidiu a partida e fez um gesto de silêncio para os 15 mil presentes no ginásio, calando a torcida de Nova Iorque, que havia xingado o jogador durante toda a partida, botando fogo no confronto de playoffs da NBA entre os times.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo saindo em defesa e elogiando a atitude de Trae, Derrick Rose, prometeu que o próximo jogo que ocorrerá em Nova Iorque será mais difícil.

— Se você quer falar mer**, fale mer** Está tudo bem. Mas no próximo jogo o ambiente será mais difícil e esse ambiente será uma ótima atmosfera para um grande basquete.

O armador dos Knicks e já experiente, Derrick Rose, concedeu uma entrevista coletiva em que falou sobre a torcida e seu papel no jogo e na atmosfera do confronto: “A multidão deve fazer isso. Sua reação deve ser assim e ele deve aumentar e trazer a atmosfera do ambiente para onde está agora. É a isso que estou acostumado”. Indo na contramão de boa parte dos torcedores que se sentiram ofendidos, Rose disse: “A NBA ficou muito frouxa. Isso é basquete. Ele (Trae) deveria agir assim, e a torcida também. Eu já estive em séries onde bebidas foram arremessadas nos familiares de jogadores.”

+Trae Young decide no fim, cala a torcida dos Knicks e garante vitória dos Hawks

Esse gesto causou muita polêmica e deu o que falar com a revolta nos torcedores dos Knicks, até mesmo de Bill de Blasio, prefeito da cidade de Nova Iorque que criticou o jogador: “Pare de caçar falta Trae… Aquele falcão não vai voar em Nova York. Vamos lá. Jogue o jogo da maneira certa, veja se você pode vencer. Acho que os Knicks vão te ensinar uma lição”, finalizou de Blasio.

Knicks e Hawks se enfrentam nesta quarta-feira (26), válido pelo segundo jogo da série de playoffs, o mando será do time de Nova Iorque e a partida será novamente no Madison Square Garden, então já podemos esperar um ambiente diferenciado com cara de jogos grandes de NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo