Campeonato Brasileiro

Derrota contra Palmeiras poderá significar crise no Corinthians

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão.

Corinthians e Palmeiras vão a campo neste sábado em momentos opostos, enquanto o Alvinegro lamenta a amarga eliminação diante do Flamengo, na Libertadores; do outro lado da chave, o Verdão comemora a heroica classificação sobre o Atlético-MG. O Dérbi, já acirrado por natureza, promete ter um gosto a mais com as situações dos clubes.

                 

No Verdão, as coisas não poderiam estar melhores, a classificação sobre o Galo, na Libertadores, somada a uma sequência de seis jogos sem derrota no Brasileirão, garantem a equipe de Abel Ferreira, uma primeira colocação isolada, com 45 pontos, e vem embalado para o Clássico. Já os donos da casa, não podem dizer o mesmo, o Timão vem de eliminação para o Flamengo, e vê no Dérbi a chance de elevar a moral, tendo a possibilidade de diminuir a vantagem para apenas três pontos do rival, tendo em mente seus 39 pontos.

Para mais informações siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Corinthians numa decrescente

O Alvinegro iniciou o mês vivo em três competições, mas vê a possibilidade de terminá-lo com apenas o Brasileirão em mãos, isto porque, na Libertadores foi eliminado pelo Flamengo, sendo derrotado em ambos os jogos, na Copa do Brasil chega pressionado, tendo a dura missão de reverter um placar de 2 a 0, contra o Atlético-GO, para seguir na competição, além de ter de derrotar o rival, caso queira seguir vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que os problemas do Corinthians não se resumem exclusivamente dentro de campo, afinal nesta quinta-feira, Willian anunciou sua rescisão, visando retornar à Inglaterra. A derrota no Dérbi poderá significar uma futura crise na equipe de Itaquera.

Entretanto, não é só de notícias ruins que vive o torcedor alvinegro, uma vez que Renato Augusto, que saiu do banco nas últimas duas partidas, deverá ser titular, após quase dois meses de lesão. Vítor Pereira poderá escalar Gustavo Mosquito, na tentativa de suprir a vaga deixada por Willian, além de Róger Guedes, que marcou gols em dois dos três clássicos que disputou desde sua volta ao Brasil em 2021.

Clássico é sempre diferente, é um jogo à parte, tanto para a torcida quanto para nós jogadores também. É um jogo importante. Nada melhor do que fazer um grande clássico na nossa casa, em frente à nossa torcida, e buscar a vitória. Sabemos que é um grande adversário, mas temos que nos impor para diminuir a distância para a primeira colocação. — disse Cássio, em entrevista coletiva.

+ Com a saída de Willian, Corinthians busca encontrar um substituto para a função

+ Corinthians X Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Palmeiras numa crescente

Palmeiras vai à Itaquera sabendo que uma vitória pode significar não apenas a criação de uma vantagem de nove pontos na liderança, mas também a contribuição para uma crise no rival, haja vista que vencer na Neo Química Arena abalaria as chances de título nesta, que poderá ser a única competição que restará para o Corinthians, caso não se classifique contra o Atlético-GO, na Copa do Brasil.

O Alviverde chega para o clássico sem desfalques, além de seu novo reforço: Bruno Tabata, recém-contratado do Sporting, de Portugal, que poderá ser relacionado pela primeira vez. Caso Abel Ferreira mantenha a mesma equipe dos últimos jogos, o Verdão deve vir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Dudu.

Para mais informações siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo