Athletico

Derrota do Athletico, polícia impedindo jogo e partidas adiadas marcaram abertura do Campeonato Paranaense 2021

Foto: Cristiano Gonçalves/Tubanautas

A estreia do Campeonato Paranaense 2021 ficou marcado por mais uma prova de desorganização da Federação Paranaense de Futebol (FPF). A única partida realizada foi a derrota do Athletico sobre o Cianorte por 1 a 0. A Guarda Municipal impediu a realização do duelo Londrina x Maringá e FC Cascavel x Paraná também foi cancelado. O adiamento das partidas é em razão das Secretarias Municipais não autorizarem a realização dos eventos.

A FPF conseguiu a liberação para realização das partidas com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, entretanto ela não se reuniu com o MP e as secretarias municipais, que iriam sediar as partidas. Vale lembrar que os municípios têm autonomia sobre o decreto do Governo do Estado nº 6.983/21 e podem alterar itens de forma que cada cidade tenha uma exigência diferente.

Na última sexta-feira a Prefeitura de Cascavel confirmou que a partida entre a equipe da casa e o Paraná não iria ser realizada. Já em Londrina a prefeitura avisou horas antes da partida, as equipes sinalizaram que não iria obedecer, então a Guarda Municipal foi acionada e impediu a realização da partida.

Twett do jornalista Vinícius Eira de Londrina

A FPF, ainda, não se pronunciou para formalizar o adiamento das partidas e/ou da competição. O duelo entre Coritiba x Cascavel CR, também foi adiado em razão do decreto estadual e do municipal. Pelas redes sociais, a equipe do Paraná Clube informou o adiamento da partida contra o Londrina pela 2ª rodada, que aconteceria na próxima terça-feira (2). Essa deve ser uma tendência para as próximas partidas.

Para saber tudo o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo