Atlético-MG

Derrota do Atlético-MG para o Fortaleza reforça ‘freguesia’ de Sampaoli para Rogério Ceni; Duelo por posse da bola é parelho

Foto: Douglas Magno

Na noite da última quarta-feira, Rogério Ceni e Jorge Sampaoli tiveram mais um confronto de treinadores. Ceni conseguiu manter a invencibilidade em cima do técnico argentino. Desta vez, o comandante da equipe do Fortaleza bateu o Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi válido pela 14ª rodada da competição e marcou a terceira vez que Ceni e Sampaoli se enfrentaram como treinadores. Mesmo com um jogador a menos, devido a expulsão de Felipe, o Fortaleza levou a melhor e derrotou o Atlético por 2 a 1, no Castelão. Com mais essa vitória, o ex-goleiro do São Paulo continua com 100% de aproveitamento em cima do argentino.

Os times de Rogério Ceni têm seis gols registrados no retrospecto entre os dois treinadores, enquanto as equipes de Sampaoli marcaram apenas dois.

No entanto, os números que chamam atenção são os que marcam a posse de bola. Há equilíbrio na disputa, com 50% para cada. Já as finalizações são de 39 e 33, respectivamente.

CONFIRA RETROSPECTO DOS TREINADORES:

Rogério Ceni x Jorge Sampaoli
Vitórias: 3 – 0
Gols marcados: 6 – 2
Posse: 50% – 50%
Finalizações: 39 – 33
Finalizações no gol: 16 – 10
Grandes chances de gol: 8 – 7

RESULTADOS:

Cruzeiro 2×0 Santos
Fortaleza 2×1 Santos
Fortaleza 2×1 Atlético-MG

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo