Sport

Derrota do Sport para o Salgueiro muda planejamento da diretoria para a sequência do estadual

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

A derrota na segunda rodada do campeonato pernambucano contra o Salgueiro deixou um gosto amargo na torcida Rubro-negra. Porque além do resultado adverso, a partida marcou uma quebra no planejamento divulgado pelo clube pouco antes do início da atual temporada. No anúncio, feito através do site oficial do clube, o atual diretor de futebol, Augusto Caldas, informou que o estadual seria disputado apenas com os atletas revelados nas categorias de base do Leão. 

                 

+ Confira o dia a dia do Sport

“De início, entraremos no Campeonato Pernambucano com a base e alguns atletas do elenco profissional que não estão tendo tanto espaço. Iniciamos há quinze dias o planejamento com o Ricardo Severo [treinador do sub-20] e estamos preparando a base do plantel com atletas do ’20’ e esses do grupo principal que não estão aparecendo no momento”, essas foram as palavras do diretor no comunicado. Porém, diante do Salgueiro, o Leão entrou em campo com vários jogadores que vinham compondo o elenco principal. 

Os principais destaques vão para o lateral esquerdo Sander e os volantes Ricardinho e Márcio Araujo. O trio que vinha atuando com frequência durante o Brasileirão entrou como titular tirando o espaço de alguns atletas que atuaram na estreia da equipe, diante do Vera Cruz. Ricardinho, inclusive, atuou improvisado na lateral direita pela segunda partida consecutiva. Outros jogadores revelados pelo Leão e que já estavam no grupo principal atuaram contra o Carcará, destaque para o centroavante Mikael, que marcou duas vezes na Série A e anotou um golaço na última partida. 

A próxima partida do Leão será pela Copa do Nordeste, contra o CRB, no sábado (06) em Alagoas. A expectativa é que não ocorram muitas alterações na escalação das últimas duas partidas. Apenas as entradas do volante Ronaldo e do lateral esquerdo Júnior Tavares, que teve seu contrato renovado nesta semana e precisará sair novamente no BID para atuar pela equipe.

Para saber tudo sobre o Sport Recife, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo