Basquete

Derrota dos Lakers e show de Giannis Antetokounmpo: O resumo dessa quarta-feira de NBA

Foto: Reprodução/Los Angeles Lakers

A bola subiu para 10 confrontos nessa quarta-feira pela NBA. Destaques para a derrota dos Lakers contra o Houston Rockets e o show de Giannis Antetokounmpo, na vitória dos Bucks contra os Hawks.

                 

Milwaukee Bucks 124×115 Atlanta Hawks

O Atlanta Hawks entrou para jogar nessa noite de quarta-feira, para enfrentar o Milwaukee Bucks. Depois de perder um jogo difícil na prorrogação para o Detroit Pistons na segunda-feira, os Hawks tentavam se recuperar com uma vitória, mas não conseguiram, perdendo por 124 a 115.

O jogo

O jogo em si foi bem movimentado, com bastante contato físico. Ambos times estavam trabalhando na infiltração com jogadas finalizadas com a bandeja.

Milwaukee acertou 53,1% na bola de 2 e 42,9% na bola de 3 no primeiro tempo, para ir para o intervalo com uma vantagem de 68-54. Portis e Antetokounmpo somaram 19 pontos cada, e Middleton, 13, todos no segundo quarto. Gallinari acelerou Atlanta com 12 pontos no primeiro tempo, e Huerter acrescentou 11. John Collins foi silenciado no primeiro tempo, pois ficou sem pontos e perdeu todas as suas 7 tentativas de field goals. Os Hawks chegaram a cinco no terceiro quarto, graças a uma corrida de 8-2 no final. Young ficou quente no período, marcando 12 pontos para reduzir o déficit do Atlanta. Antetokounmpo estava arremessando em todos os lugares da quadra, marcando 17 pontos em 6/9 arremessos nos primeiros 12 minutos de ação. Com a derrota, os Hawks perderam dois jogos de sua viagem de três jogos e, agora, vão tentar voltar aos trilhos durante uma partida de três jogos, que começa na sexta-feira, contra o Los Angeles Clippers.

Destaques

Foto: Reprodução/@Bucks

Giannis Antetokounmpo fez 43 pontos para levar o Milwaukee Bucks a uma vitória por 124-115, sobre o Atlanta Hawks, estendendo a sequência de vitórias dos Bucks para seis jogos. Os Hawks não tiveram resposta para o 2xMVP, que acertou 15/22 e pegou 12 rebotes. Bobby Portis marcou 23 pontos e 15 rebotes, e Khris Middleton fez 23 pontos e 8 assistências. Milwaukee baixou muito de sua produção ofensiva, marcando 62 pontos no paint, em comparação com 46 para os Hawks. Trae Young liderou o Atlanta com 27 pontos em 8/15 arremessos e fez 11 assistências. De’Andre Hunter marcou 17 pontos, Kevin Huerter teve 16 e o ​​reserva Danilo Gallinari contribuiu com 14.

Houston Rockets 139X130 Los Angeles Lakers

Um triplo-duplo de James, um dos melhores jogos ofensivos da temporada de Russell Westbrook com quase 50% de arremessos. Nada disso foi suficiente para evitar a derrota para os Rockets. As duas equipes travaram um jogo bem disputado.

O jogo

Os Lakers acertaram 46,5% de suas tentativas de field goal e 18/47 (38,3%) de longa distância, perdendo pela sexta vez em sete jogos.

Houston encontrou-se por 68-63 após o primeiro tempo. Enquanto Los Angeles superou os Rockets no terceiro quarto para assumir a liderança, a equipe simplesmente não conseguiu parar Jalen Green.

Depois que os Rockets tiveram uma vantagem de sete pontos reduzida para 82 a 81, em um par de lances livres de Austin Reeves, aos 6:15 do terceiro quarto, Houston voltou à frente por 91 a 83, quando Dennis Schroeder deu assistência para Sengun, para uma enterrada. Os Lakers fecharam o período com uma enxurrada e recuperaram a liderança, pouco antes da campainha, quando transformaram três rebotes ofensivos em uma posse estendida após um lance livre perdido. DJ Augustin converteu com um jumper de 16 pés, para uma vantagem de 98-97.

Green empatou para os Rockets, ao acertar dois lances livres com 2:22 restantes no tempo regulamentar, e então levantou Houston para uma liderança de 120-118. James entregou um de seus quatro bloqueios, rejeitando Sengun antes de dar uma assistência para Westbrook, para um jumper de empate na marca de 1:09.

O jogo foi para a prorrogação. Com mais fôlego, o Houston abriu vantagem sobre os Lakers, que acabaram perdendo mais uma. 

Destaques

Foto: Reprodução/NBA

Green marcou 32 pontos, o recorde da temporada. Ele terminou 13/21 do chão. Os estreantes Josh Christopher e Alperen Sengun marcaram 21 pontos cada. Kenyon Martin Jr. (17 pontos, 11 rebotes) também registrou um duplo-duplo para Houston. LeBron James conseguiu seu quinto triplo-duplo da temporada com 23 pontos, 14 rebotes e 12 assistências para o Los Angeles. Russell Westbrook acrescentou 30 pontos, oito rebotes e seis assistências, mas o Lakers permitiu que os Rockets arremessassem 51% do chão, incluindo 17 de 40 (42,5%) de 3 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo