Red Bull Bragantino

Derrota em casa para o Athletico Paranaense escancara luta de Red Bull Bragantino contra o rebaixamento.

Setor ofensivo passou em branco pela terceira vez nos últimos 4 jogos. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebeu na tarde deste domingo (20) a equipe do Athletico Paranaense em partida válida pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Renato Kayzer aproveitou falha de Léo Ortiz aos 26 minutos do primeiro tempo e fez o gol da vitória dos visitantes no estádio Nabi Abi Chedid.

FUTURO PREOCUPANTE

A derrota para o Furacão interrompeu uma sequência de 6 jogos sem perder do Massa Bruta e deixou a equipe de Bragança Paulista mais perto da zona de rebaixamento em uma diferença de 3 pontos e perdeu duas posições na tabela. Se vencesse, o Red Bull Bragantino assumiria a 10° posição e passaria a pensar em voos maiores, principalmente por se tratar de um confronto direto.

A equipe treinada por Maurício Barbieri tem pela frente uma sequência de jogos contra equipes da parte de cima da tabela, Palmeiras e São Paulo. O treinador projetou essas duas partidas. ‘Em geral quando se joga contra essas equipes a tendência é um jogo com mais espaços mas é preciso ser mais letal, porque eles quando atacam tem mais qualidade e tendem a ter um aproveitamento maior’

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO OU BUSCA POR UMA VAGA NA LIBERTADORES?

Desde o começo do ano, muito se falava sobre a possibilidade de o Red Bull Bragantino lutar por uma vaga na Libertadores principalmente pelo investimento que foi feito na construção do elenco. Entretanto, com o decorrer do campeonato o Massa Bruta sofreu derrotas inesperadas e se viu por um tempo dentro da zona da degola.

Antes da partida contra o Athletico Paranaense, com a equipe do Bragantino vindo de uma sequência de 6 jogos de invencibilidade, muito se falou de buscar voos maiores na Serie A do Brasileirão. A derrota no entanto foi como um balde de água fria para os torcedores, que se viram novamente próximos a zona de rebaixamento.

Essa derrota, em um confronto direto, evidenciou que a equipe de Maurício Barbieri deve se preocupar com um possível rebaixamento e não tentar dar um passo maior que a perna. Como o próprio treinador diz, é importante segurar a empolgação e pensar jogo a jogo para que em fevereiro possa comemorar a permanência e até mesmo uma vaga na Copa Sul Americana.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (27) quando irá a capital paulistana enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque em partida válida pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo