Juventude

Derrota mantém tabu de 21 anos sem vitórias do Juventude na Arena da Baixada

Arthur Dallegrave/ECJuventude

Na noite de sábado (18), o Juventude foi até Arena da Baixada para enfrentar o Athletico, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2 a 1. Com o revés, o Papo segue em uma sequência negativa de não vencer jogando na Arena da Baixada.

A última vez que o papo venceu contra o Athletico, foi em 2000, pela Copa João Havelange, na Série A daquela temporada. Naquele ano, o Juventude fez 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro João Marcelo, em confronto válido pela primeira fase da competição.

Na história do confronto, as equipes se enfrentaram em 30 oportunidades, entre Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa Sul e Copa Sul-Minas. A vantagem é do Furacão, que venceu treze vezes, com oito empates e nove vitórias do Juventude.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com a derrota, o Papo ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, e permanece com a ameaça da zona do rebaixamento, ficando apenas dois pontos de diferença do primeiro time dentro do Z-4. Na próxima rodada, o Papo enfrenta o Santos, em casa, no domingo (26), às 16h, em busca de recuperação no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo