Botafogo

Derrota no clássico escancara necessidade de reforços no Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Flamengo disputaram, na noite desta quarta-feira(23), o “clássico da Rivalidade”, no Estádio Nilton Santos, sob os olhares do investidor americano John Textor, em partida válida pela 8ª rodada da Taça Guanabara. Com gols de Pedro, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro derrotou o Glorioso por 3 a 1. Léo Pereira, contra, descontou para o Alvinegro.

A derrota no clássico para o Flamengo evidenciou a necessidade da chegada de reforços para o investidor americano John Textor, que está no Rio de Janeiro para a assinutura definitiva da compra da SAF do clube. No jogo, as carências técnicas do Botafogo foram evidenciadas, diante de um rival que disputa os principais títulos do país, nos últimos anos.

Uma das posições mais carentes do elenco, a lateral-esquerda, foi escancarada no clássico. Com Carlinhos e Hugo lesionados e a saída de Jonathan Silva, que estava muito inseguro no jogo, Vitor Marinho, da base, lateral-direito de origem, precisou ser improvisado na função.

Nos últimos dias, alguns nomes foram associados ao Glorioso no mercado da bola. O lateral-direito Gilbeto, do Benfica, segundo informações do “Ge”, pode ser negociado com o Botafogo por cerca de R$ 20 milhões. O jogador é “cria” da base alvinegra.

Outro nome associado ao notíciario do clube é o do atacante Bruno Tabata, do Sporting, com quem o clube abriu negociações, após reunião de John Textor com o ex-jogador Deco, seu empresário. Além de Tabata, outros nomes como o volante Gabriel, ex-Benfica também são monitarados pelo clube.

Mas, dentro de campo, o Botafogo segue disputando o Campeonato Carioca. A próxima partida do Glorioso será contra a Portuguesa-RJ, fora de casa, no próximo domingo, 27/02, às 19H.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo