Grêmio

Derrota no Gre-Nal acende alerta vermelho no departamento de futebol do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A derrota para o Internacional no clássico de número 435 foi terrível para o ambiente tricolor. Além do péssimo resultado de perder para o rival, o desempenho em campo foi o que mais chocou torcedores e dirigentes do Grêmio. O vice de futebol do clube, Denis Abrahão, chegou a dizer que foi um dos piores Gre-Nais jogados pela equipe celeste.

A situação não era terrível para o Imortal antes do jogo, mesmo que perdesse, o Internacional não o ultrapassaria na tabela do Gauchão por causa do saldo de gols, então, teoricamente, o Grêmio poderia perder a partida sem causar uma grande crise. Mas o desempenho foi tão assustador, que piorou ainda mais o ambiente do clube. A cobrança aumentou e todos tentam encontrar os culpados pela péssima apresentação no Beira-Rio.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Os grandes culpados foram os jogadores do Grêmio, segundo direção e treinador, os atletas não conseguiriam fazer o que foi treinado por Roger Machado, que afirmou na entrevista coletiva pós-jogo: ‘O que me preocupou foi a postura tática que não conseguimos executar, mas principalmente a parte técnica de alguns dos nossos atletas’.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O técnico ainda comentou sobre o grupo: ‘Há um desequilíbrio e uma falta de qualidade em algumas posições, sim. Precisamos de reforços em alguns setores’. O pensamento é compartilhado com os dirigentes, que voltaram ao mercado em busca de soluções. Essa postura demonstra que as contratações no início da temporada foram insuficientes para reforçar o elenco do Grêmio.

Alguns nomes vêm sendo especulados, dentre eles Tetê, que deseja deixar a Ucrânia, mas segundo informações da Band RS, o atacante deve ir para a Itália, jogar a Serie A, pois Milan e Inter de Milão teriam interesse no jogador. O Grêmio ainda procura laterais e homens de lado para o ataque, que devem ser especulados nos próximos dias.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo