Futebol Internacional

Derrota para a Sérvia aumenta pressão sobre Fernando Santos, técnico de Portugal

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

A seleção portuguesa precisava pelo menos de um empate diante de Sérvia para se garantir diretamente na Copa do Mundo do Catar. No entanto, mesmo atuando em Lisboa, os portugueses acabaram saindo de campo com uma derrota e a vaga ao mundial será decidida na respescagem europeia. O insucesso dentro de casa e não classificação direta à Copa do Mundo colocaram ainda mais pressão sobre o técnico Fernando Santos, que já vinha sendo contestado.

Nos últimos dois decisivos jogos da fase de grupos, a seleção portuguesa encontrou muitas dificuldades e, além da derrota para a Sérvia, havia empatado sem gols diante da Irlanda. A queda de rendimento na reta final ficou evidente e muitos torcedores já defendem a saída imediata do treinador para uma reformulação da comissão técnica, ainda em tempo de colocar Portugal na Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a entrevista coletiva após o jogo com a Sérvia, Fernando Santos não conseguiu fugir dos questionamentos sobre o seu trabalho. Também recai sobre o treinador o fato de não conseguir fazer a seleção portuguesa ser protagonista nos jogos, mesmo tendo em mãos uma das mais vitoriosas e promissoras gerações do futebol português.

— Tenho toda a capacidade para levar Portugal ao Catar. Estou triste e frustrado, mas não deixo de ter confiança em mim e nos jogadores. Estes dois jogos foram negativos, é verdade, mas porque é que não vamos confiar em nossa classificação? — questionou Fernando Santos.

O treinador também acabou sendo muito criticado por substituir o meia Bernardo Silva, que vinha fazendo um grande jogo no setor de criação. Fernando Santos explicou que o atleta não estava suportando o ritmo do jogo e pediu para sair. Apesar da pressão sobre o treinador, não está prevista nenhuma troca do comando no momento.

A classificação de Portugal para a Copa do Mundo do Catar ficará agora para ser definida na repescagem. O sorteio dos confrontos ainda será realizado e a disputa terá início no final do mês de março. Os portugueses terão que superar dois adversários para ficarem com uma das três vagas que restam para seleções europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo