Red Bull Bragantino

Derrota para o Emelec complica vida do Red Bull Bragantino na Sul-Americana

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pela segunda rodada da fase de grupos Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Emelec, pelo placar de 3 a 0, na noite da última quarta-feira (28). O resultado, apesar de manter a equipe na segunda colocação do Grupo G, é preocupante para a sequência da competição, sobretudo pelo saldo de gols atual da equipe de -2.

Pensando em uma disputa direta contra o Emelec pela primeira colocação, o Massa Bruta terá que tirar essa diferença nas próximas partidas para continuar sonhando com a classificação. O jogo da volta contra a equipe do Emelec, marcado para o dia 11 de maio, será fundamental para uma busca por uma classificação. O Braga além de vencer, deverá tirar essa vantagem de saldo de gols da equipe equatoriana e portanto, precisará fazer uma partida quase que perfeita, visando que Talleres e Tolima não devem brigar pela primeira colocação.

FALTA DE EXPERIÊNCIA

Um dos motivos para a derrota por 3 a 0 contra o Emelec foi a falta de experiência do elenco do Bragantino em competições internacionais. A equipe, com média de 23 anos de idade, não conseguiu demonstrar o bom futebol que demonstra no Brasileirão e no Paulistão.

Enfrentando uma equipe acostumada com jogos continentais, os jogadores do Massa Bruta em muitos momentos pareciam estar de “cabeça quente”. Ricardo Ryller foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, e o prejuízo poderia ter sido até maior caso o técnico Maurício Barbieri não sacasse o camisa 10 Claudinho. O meia, craque do último brasileirão, demonstrou muito nervosismo, sobretudo após o segundo gol, e levou um cartão amarelo e trocou ofensas em boa parte do segundo tempo com o lateral direito do Emelec, Caicedo.

O futebol apresentado em toda a partida não foi ruim. O Emelec não foi tão superior quanto o placar pode parecer, entretanto, a falta de experiência em jogos desse tipo acabou prejudicando a equipe de Bragança Paulista na partida.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top