Futebol Internacional

Derrota para o Wolves pode fazer Rangnick repensar estilo de jogo do United

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

O Manchester United teve a sua primeira derrota desde a chegada do técnico Ralf Rangnick ao ser superado pelo Wolverhampton, nesta segunda-feira (03), atuando em Old Trafford. Assim, a equipe perdeu uma invencibilidade que já durava oito partidas. O resultado negativo pode fazer com que o técnico Ralf Rangnick mude o estilo de jogo que vem adotando desde a sua chegada.

O treinador terá praticamente uma semana para pensar nos ajustes que poderá fazer na equipe visando uma evolução tática do Manchester United. O próximo jogo será apenas no dia 10 de janeiro, diante do Aston Villa, novamente em casa, mas desta vez pela Copa da Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que é bom ter um período maior para trabalhar. Vamos tentar tirar alguma vantagem disso e encontrar a melhor formação possível. O estilo de jogo também pode ser revisto. Temos de ser mais agressivos com a bola e colocar mais pressão sobre a outra equipa quando eles estão com a posse — avaliou Rangnick, destacando que a partida contra o Wolverhampton trouxe um “choque de realidade”.

— O jogo mostrou que ainda temos muito trabalho a fazer e ainda temos que dar alguns passos, tanto coletiva quanto individualmente, principalmente contra a bola. Não quero falar sobre o desempenho individual dos jogadores. Só podemos melhorar a equipe se melhorarmos coletivamente. Não faz sentido agora falar sobre desempenhos individuais — disse Rangnick.

Neste período, o treinador do Manchester United tem encontrado dificuldades também na formação do sistema defensivo. Entre desfalques por lesão, suspensão e até mesmo infecção por Covid-19, Rangnick foi obrigado a lançar mão de Phil Jones, que fez sua estreia na atual temporada europeia pelo time principal do Manchester United.

— Acho que ele foi bem, ainda mais por não ter jogado por dois anos neste nível. Não percebemos nenhum tipo efeito dessa ausência em sua atuação no jogo. Ele fez seu trabalho e fez exatamente o que eu esperava dele — afirmou Ralf Rangnick.

Phil Jones não atuava desde o dia 16 de outubro, quando defendeu a equipe sub-23 do Manchester United no confronto contra Blackburn Rovers, pela Premier League da categoria. Com a volta ao time principal, o defensor de 29 anos espera ter uma sequência maior na equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo