América-MG

Derrota pelo Brasileiro quebra retrospecto positivo do América-MG contra o Santos

Foto: Mourão Panda/América-MG

Diante do Santos, na Vila Belmiro, o América-MG conheceu a sua segunda derrota pelo Campeonato Brasileiro, a primeira após o retorno de Vagner Mancini ao comando técnico da equipe alviverde. Além disso, antes desse revés, o Coelho estava com quatro vitórias consecutivas contra o time paulista.

Esse retrospecto positivo recente se iniciou em 2018, quando o América foi até Santos e conseguiu vencer por 1 a 0, em jogo da 16ª rodada da Série A, gol marcado por Ruy – detalhe: o Peixe teve 31 finalizações e acabou derrotado. No jogo do segundo turno, o Coelho quebrou uma sequência de 11 jogos sem vitória e venceu o Santos, por 2 a 1, com gols de Rafael Moura e Matheusinho.

Veja também: Após erros no jogo contra o Santos, América-MG liga sinal de alerta para a defesa

Veja também: Vagner Mancini admite erros defensivos na derrota contra o Santos: “A gente facilitou em dois lances”

Em 2021, pelo Campeonato Brasileiro as equipes voltaram a se enfrentar. Pela nona rodada, o América recebeu o Santos, no Independência e venceu por 2 a 0, gols de João Paulo e Carlos Alberto. No returno, o Coelho foi a Vila Belmiro e também saiu de lá com a vitória por 2 a 0, Ademir cobrando pênalti e Alê anotaram os gols.

O América volta a Belo Horizonte e segue a preparação no CT Lanna Drumond, dando continuidade a essa sequência de jogos. Na quarta-feira (25), pela Libertadores, o Coelho busca sua primeira vitória contra o Tolima-COL, às 19h, no Independência. Já pelo Brasileiro, no próximo sábado (30), o duelo será contra o Athletico-PR, às 16h30, no Horto.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo