Red Bull Bragantino

Massa Bruta sofre primeira derrota por 3 gols da “Era Red Bull”

Artur em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite do último sábado (29), o Red Bull Bragantino perdeu para o Fortaleza por 3 a 0 e o resultado ficou marcado como a primeira derrota por 3 gols de diferença da “Era Red Bull”. Desde que a parceria foi firmada, esse resultado nunca tinha acontecido. Última vez que havia perdido por esse placar foi contra o Ituano em 15/03/2019.

A partida contou com mais uma expulsão na equipe, contra o Coxa, foi Fabrício Bruno e Weverson contra o Fortaleza. No ano de 2019, a equipe contou com 7 expulsões nas 38 rodadas disputadas da Série B. Em 6 partidas na elite, já ocorreram duas.

Outro fato que mostra o impacto da partida, foi a posse de bola e o número de finalizações. O Fortaleza teve 59% de posse de bola (41% para o Braga) e 13 finalizações (6 do Braga), algo que não é muito corriqueiro para os times de Felipe Conceição, que procura sempre ter domínio do jogo.

Com a derrota, o Fortaleza igualou o histórico de confrontos, ficando 3 vitórias para cada lado em 6 jogos disputados. Além disso, desde março de 2019 a equipe não tinha 2 jogos seguidos com resultado negativo, Botafogo-SP e Ituano foram os responsáveis.

POLÊMICA

Após o final do jogo, dois jogadores que não tiveram participação no jogo foram destaques nas redes sociais. O atacante Ytalo, o qual não foi relacionado para o jogo, curtiu uma foto no Instagram que destacava a atuação de Wellington Paulista, autor de 2 gols no jogo; posteriormente, com pressão por parte da torcida, o atacante publicou uma foto pedindo desculpas.

Outro que apareceu nas redes sociais foi o lateral-esquerdo Edimar, em seu Instagram, publicou nos stories a seguinte frase: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”, a publicação foi apagada rapidamente. O lateral ficou no banco de reservas e foi substituído por Weverson; mesmo após a expulsão do próprio Weverson, ele não entrou no jogo e Felipe Conceição optou por improvisar Morato.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Braga agora tem 3.500km para percorrer para sua próxima partida, o clube enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada nesta quarta-feira (2). Depois possui 2 jogos no estado de São Paulo contra Palmeiras e o próprio São Paulo.

Com a derrota, o Red Bull Bragantino ocupa agora a 15ª colocação e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento dependendo de resultados.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo