Atlético-MG

Derrotado pelo Fortaleza, Sampaoli vê problemas na parte ofensiva do Atlético: ‘Nos faltou inteligência”

Sampaoli
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG foi derrotado pelo Fortaleza na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra sofreu com as mudanças que o técnico Jorge Sampaoli precisou fazer no elenco titular.

O treinador argentino teve que testar novas peças devido a ausência de três jogadores estrangeiros que foram convocados para disputar as eliminatórias da Copa de 2022. Na análise de Sampaoli, o motivo da derrota foi a falta de criatividade nas jogadas e também de inteligência dentro de campo.

– Infelizmente nos faltou criatividade coletiva e inteligência individual para quebrar essa defesa tão baixa. Tinha muita gente na área do adversário e foi muito complexo para nós. Mais complexo ainda no segundo tempo do que no primeiro. Acredito que esse foi o principal motivo que nos prejudicou nesta partida. – declarou o treinador.

A equipe alvinegra entrou em campo no esquema tático de 3-5-2. Com Bueno, Réver e Fábio Santos fazendo linha de três zagueiros, o meio-campo tinha Jair, Allan e Hyoran com Mariano e Guilherme Arana ficou aberto. Para Sampaoli, o problema do time foi mais ofensivo do que defensivo.

– Foi um jogo muito difícil. Os jogadores do Fortaleza ficaram muito próximos da área. O nosso problema foi muito mais ofensivo do que defensivamente. No segundo tempo, fizemos uma partida que poderíamos ter levado a vitória, mas faltou concluir as chances que tivemos quando criamos perigo na parte ofensiva. – finalizou.

E A LIDERANÇA?

Mesmo com a derrota, o Galo permanece na liderança da competição. Porém, o time perdeu grande oportunidade de abrir maior vantagem ainda. A equipe segue com 27 pontos, agora três a mais que o Flamengo, novo segundo colocado. O Internacional ainda vai enfrentar o Red  Bull Bragantino, nesta quinta-feira, e pode chegar aos 25.

O próximo compromisso do Atlético está marcado para sábado, 10, contra o Goiás, a partir das 21h, no Mineirão. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Atlético Mineiro, acompanhe o Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo