Fluminense

Derrotas fora de casa expõem irregularidade do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Merçon/FFC

A regularidade é algo essencial para seguir na parte de cima na tabela do Campeonato Brasileiro. Isto é o que o Fluminense não conseguiu ter ao longo da competição nacional em 2021. O time comandado por Marcão apresenta dificuldades para engrenar e continuar firme na briga por uma vaga na Libertadores. Quando vence, a torcida tem o sentimento de que pode engatar uma sequência, mas não é o que acontece – especialmente em partidas fora de casa.

A campanha do Fluminense fora de casa é dor de cabeça para a comissão técnica. Longe do Rio de Janeiro, o time não consegue se impor dentro de campo. O Tricolor acumula nos 16 jogos disputados como visitante quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. Ou seja, perdeu metade, somando apenas 16 pontos de 48 pontos.

+ Análise: Marcão modifica o Fluminense e é derrota para o Grêmio

Em relação às partidas no Maracanã ou no Rio de Janeiro, o Fluminense vai bem. Em 15 partidas, foram sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O aproveitamento não é espetacular, mas é considerável.

– O que a gente busca é isso: regularidade o tempo todo. A gente tem a consciência também que do outro lado tem adversários que estão passando por momentos difíceis. O Grêmio hoje, Sport na semana passada, a gente vai pegar o Palmeiras brigando por uma condição melhor… É lógico que tem um adversário muito forte do outro lado. Mas o que a gente busca é regularidade. Vamos trabalhar para que os detalhes nas próximas partidas fazerem a diferença ao nosso favor. Ter nossa equipe muito bem estruturada, organizada para a gente defender bem e, quando tiver a oportunidade lá na frente, a gente vai transformar em gols. É isso que a gente quer para a nossa equipe – disse Marcão em coletiva.

Um fato curioso é que o time conquistou uma sequência de sete jogos de invencibilidade, sendo quatro triunfos e dois empates. No entanto, em contrapartida, também teve quatro derrotas seguidas neste campeonato, o que evidencia ainda mais a irregularidade.

+ Em volta ao time titular, Cazares é pouco acionado e não cumpre expectativas

Ainda neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá três jogos fora de casa, contra Juventude, Bahia e Atlético-MG. O Jaconero e o Esquedrão de Aço lutam contra o rebaixamento e vão em busca contra dos três pontos – assim como fez o Grêmio na última terça-feira. Em casa, recebe Palmeiras, Internacional, América-MG e Chapecoense.

Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 18h15, no Maracanã. A equipe carioca soma 42 pontos, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo