Futebol Internacional

Deschamps cita “força emocional” da França em vitória sobre a Bélgica

Foto: Daniel Mihailescu - Pool/Getty Images

Mesmo depois de sofrer 2 a 0 ainda no primeiro tempo do jogo contra a Bélgica, pela semifinal da Nations League, a França conseguiu buscar a virada no segundo tempo, venceu por 3 a 2, e se classificou para a decisão do torneio. A surpreendente virada mereceu destaque do técnico Didier Deschamps, que citou a força emocional de sua equipe como um dos principais fatores para garantir o resultado positivo.

— Coloco esse jogo entre os melhores porque tínhamos uma das melhores, senão a melhor, equipe do mundo do lado oposto. Devemos reconhecer a qualidade e os pontos fortes desta equipe belga. Já vivemos situações complicadas. Mas também há esse orgulho, essa força de caráter nesta seleção francesa. Este jogo foi um dos momentos bons que vivemos aqui, muito bons. Estou muito feliz pelos meus jogadores e precisamos apreciar o que eles conseguiram fazer — disse Deschamps.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O resultado positivo sobre a Bélgica foi tratada por muitos como um jogo de reconstrução para os franceses. Apesar do enorme favoritismo na Eurocopa, principalmente após o título da Copa do Mundo de 2018, os franceses não passaram das oitavas, quando caíram para a Suíça. Quando perguntado se a vitória teve um gosto de renascimento para a França, Deschamps exaltou sua equipe.

— Antes desse jogo estávamos em destroços? Quantos foram os que conseguiram vencer a seleção francesa? Não ganhamos de 3, 4 ou 5 gols, mas ganhamos. O resultado apenas consolida aquilo que temos feito muito bem durante o nosso trabalho aqui. Foi também uma consolidação de um novo sistema que estamos tentando implantar. Theo Hernandez, Aurélien Tchouaméni, Jordan Veretout… ainda somos uma das melhores nações. Isso me conforta — finalizou Deschamps.

A grande decisão da Nations League vai acontecer no próximo domingo (10), às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão, na Itália. O adversário da seleção francesa será a Espanha, que passou pela Itália na última quarta-feira (06), após vitória por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo