Futebol Internacional

Deschamps segue confiante e indica novas mudanças na França

Foto: Divulgação / Seleção Francesa

Atual campeã do mundo, a seleção francesa ainda não venceu dentro da Nations League e vai buscar o seu primeiro resultado positivo na atual edição da competição nesta sexta-feira (10), quando vai visitar a Áustria. Nas duas rodadas iniciais, a equipe foi derrotada pela Dinamarca (2 a 1) e depois conseguiu um empate frente a Croácia (1 a 1). Mesmo com uma pontuação baixa neste início, o técnico Didier Deschamps manteve a confiança em uma classificação para a fase final.

O treinador deve mandar a campo a equipe com mais mudanças em relação ao time que iniciou na rodada passada. Da primeira para a segunda partida dentro da Nations League, Deschamps apresentou o time com dez novidades e algo semelhante poderá acontecer novamente. Ao mesmo tempo em que faz testes na equipe, o treinador vem encontrando dificuldades pela série de jogadores lesionados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós estamos acostumados a fazer muitas mudanças e sempre deixamos claro aos jogadores durante as nossas reuniões. Não posso adiantar nossa escalação, mas dou a certeza de que novamente teremos muitas novidades com relação ao time que iniciou contra a Croácia — disse Deschamps.

A imprensa francesa acredita que nomes importantes da equipe como o goleiro Hugo Lloris e os atacantes Karim Benzema e Antoine Griezmann deverão reaparecer. O mesmo já não da para dizer de Kylian Mbappé e N’Golo Kanté, que devem seguir fora. O atacante do PSG ainda se recupera de um problema no joelho, enquanto o volante do Chelsea sente dores musculares.

Na equipe que vai a campo, uma das grandes novidades deve ser o zagueiro Ibrahima Konaté, do Liverpool. O atleta de 23 anos deve ter a sua primeira oportunidade de iniciar como titular na seleção francesa. Aurélien Tchouaméni e Boubacar Kamara são outros praticamente garantidos. A vitória será fundamental para a França seguir com chances de classificação.

— A situação na tabela não está fácil e, se fizermos as contas, temos muito a recuperar. Estamos um pouco atrás, mas temos que pensar em vencer essa próxima partida e vamos ver o que nossos adversários fazem — analisou Deschamps. 

O jogo diante da Áustria acontece nesta sexta-feira (10), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Ernst-Happel, em Viena. A França tem apenas um ponto na classificação e ocupa a terceira posição do grupo, tendo cinco pontos a menos do que a Dinamarca, que lidera a classificação. Apenas o primeiro colocado avança ao “Final Four” da Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo