Futebol Internacional

Deschamps tem problemas no sistema defensivo para oitavas da Eurocopa

FOTO: IMAGO IMAGES

O técnico Didier Deschamps terá que resolver um grande problema no sistema defensivo durante a preparação de sua equipe para a fase de oitavas de final da Eurocopa. O motivo é a lesão dos dois laterais esquerdos convocados por ele para a disputa da competição europeia. Tanto Lucas Hernández quanto Lucas Digne, se lesionaram no empate contra Portugal e não devem estar disponíveis na próxima partida. Digne, inclusive, nem deve mais ter condições de atuar na Eurocopa.

Os problemas para Deschamps começaram no final do primeiro tempo do jogo com a seleção portuguesa, aonde Hernández, escalado como titular, sentiu um problema físico. No intervalo da partida, o jogador do Bayern de Munique foi substituído por Digne. Este, por sua vez, não aguentou nem cinco minutos em campo e precisou sair por conta de uma lesão muscular. Para suprir a ausência dos jogadores da posição, Adrien Rabiot, que é volante, atuou improvisado no setor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A emissora francesa RMC Sport admitiu, nesta quinta-feira (24), que há a possibilidade de Digne não atuar mais na Eurocopa, embora o atleta do Everton ainda não tenha passado por exames mais detalhados. Assim, Hernández passaria a ser a única opção dos franceses, mas não há a certeza de que ele estará em condições de jogo até a próxima segunda-feira (28), quando a França volta a campo.

Deschamps terá ainda mais alguns dias de preparação para tentar resolver o problema sem expor defensivamente a sua equipe, que vinha tendo uma consistente participação defensiva durante a Eurocopa. Os atuais campeões mundiais sofreram apenas um gol de bola rolando, que foi no empate diante da Hungria. Contra Portugal, os dois gols anotados por Cristiano Ronaldo se originaram em cobranças de pênalti. A equipe conseguiu ainda passar sem ser vazada durante a vitória sobre a Alemanha.

O próximo compromisso dos franceses será na segunda-feira (28), diante da Suíça, em Budapeste, na Hungria. A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília) e somente o resultado positivo fará com que a França avance de fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo