Cruzeiro

Descontração no vestiário e ‘previsão’ de Pezzolano em lance do gol; veja os bastidores da vitória do Cruzeiro diante do Grêmio na Série B

Pezzolano Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

Nesse domingo (8), o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, atrás apenas do Bahia, que também soma 13 pontos, pelos critérios de desempate. E, conforme os bastidores do duelo, divulgado pelo clube mineiro nessa segunda-feira (9), Paulo Pezzolano já havia “previsto” o gol cruzeirense durante a preleção celeste.

                 

Em análise do time do Grêmio horas antes do apito inicial, o treinador da Raposa havia “mostrado” os espaços certeiros no time do Sul para que o Cruzeiro pudesse aproveitar e sair na frente.

– Vai haver espaço nas costas do volante central deles, e o ponta não vai acompanhar. Então, temos que ver o espaço. Bidu e Geovane, temos que estar à altura do lateral deles, bem aberto, na linha –, disse Pezzolano aos jogadores.

Veja também: Em visita à BH, Lula se declara torcedor do Cruzeiro e dispara: ‘Fiquei feliz em ver o pequeno América-MG bater no gigante Atlético-MG’

E não é que o treinador do Cruzeiro estava certo? O gol cruzeirense saiu após Lucas Silva, velho conhecido do clube, avançar da linha defensiva para disputar a bola pelo alto com o zagueiro da Raposa, Eduardo Brock. O atleta celeste ganhou a disputa e entregou a redonda para Matheus Bidu, que aproveitou justamente o espaço da marcação, aquele já “previsto” e citado por Paulo Pezzolano, para cruzar a bola para a área e Rodrigo Ferreira marcar contra.

– Este jogo vocês que vão ganhar. Sabe como? Jogando mais curto do que nunca e quando estivermos atacando perto do extremo dele. Bom posicionamento de Willian (Oliveira) e Neto (Moura) é importante. E Lucas (Silva) perto de (Diego) Souza toda vez que atacamos. Vamos ganhar o jogo quando tivermos controle de jogo –, completou Pezzolano.

Além disso, durante a análise, Pezzolano e sua equipe destacou que o Grêmio atacava tentando formar triângulos. A orientação aos jogadores também foi realizada pelo auxiliar Martin Varini e por Matías Filippini, que assistia a partida das cabines do estádio e fazia análises para Martin por um ponto de escuta para que fossem repassadas.

Nesse cenário, houve certa preocupação com Diego Souza: “Importante: Diego Souza dentro da área. Ele se movimenta muito bem. Sejam agressivos. Não vão no corpo. Ele é inteligente e utiliza o corpo”.

Após o duelo e vitória, vinda com base nas análises, o clima foi de total descontração no vestiário. Houve comemoração e brincadeiras, e isso mesmo antes do duelo ter início. O clima é realmente bem leve no time de Paulo Pezzolano. Confira os bastidores na íntegra:

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo