Cuiabá

Desempenho do Cuiabá dentro de casa no Brasileirão liga o alerta da equipe

Foto: (AssCom Dourado)

O elenco do Cuiabá se prepara para o duelo contra o Athlético-PR, no próximo domingo (15), na Arena Pantanal. A equipe tenta melhorar seu números dentro de casa no Campeonato Brasileiro, que não é um dos melhores.

LEIA MAIS | Jejum de Elton e Jenison preocupa o ataque do Cuiabá 

Uma vitória, 3 empates, 3 derrotas e o 4° pior mandante, esse é o desempenho do Cuiabá em seus domínios. São números que mostram como o time, em casa, não consegue prevalecer diante dos adversários. Pode se atrelar o fato que enfrentou adversários muita acima tecnicamente, como Flamengo e Atlético-MG, rivais esses que o Dourado saiu derrotado. Porém, desperdiçou pontos preciosos contra Juventude, Ceará e Bahia, e nesses três confrontos, a equipe saiu com empate, em que teve que correr atrás do resultado.

A fragilidade defensiva talvez seja o principal fator para essa situação. Ao todo, 11 dos 16 gols sofridos na competição aconteceram na Arena Pantanal, o que equivale a 68,75% desses gols. Geralmente, o primeiro tempo é quando o time tem mais dificuldade, 7 gols dos 11 foram nos primeiros 45 minutos e boa parte em desatenção do sistema defensivo no lance.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Por último, mas, nem tão prejudicial, é o ataque. O sistema ofensivo da equipe costuma marcar em jogos em casa. 8 dos 14 gols marcados aconteceram na Arena Pantanal, uma média acima de um gol por jogo, quando atua como mandante. Entretanto, os jogadores precisam de mais oportunidades para marcar, aproximadamente, 4 chances claras para marcar um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo