Guarani

Desempenho no Paulistão liga sinal de alerta no Guarani para Série B

Desempenho no Paulistão liga sinal de alerta no Guarani para Série B
Crédito: Paulo Pinto / São Paulo FC

Desempenho no Campeonato Paulista liga sinal de alerta no Conselho de Administração do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 13 jogos em duas fases do Estadual, Bugre registrou aproveitamento de apenas 38,4% dos pontos disputados.

+ Romércio tem quatro propostas para deixar Guarani; veja possibilidades

Se tal retrospecto for transferido para segunda divisão nacional, cuja estreia acontece em 28 de maio, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, Alviverde, certamente, vai lutar contra a zona de rebaixamento – mais vez uma – até a última rodada dos pontos corridos.

Considerando a campanha dos quatro degolados em 2020, bem abaixo do esperado, Figueirense, 17º colocado com 39 tentos, obteve 34,2%, enquanto o Náutico, primeiro integrante a fugir da Série C, encerrou trajetória com 44 pontos, o que representa, numericamente, os mesmos 38,5%.

Em 2019, ano da arrancada histórica com o ex-técnico Thiago Carpini, time campineiro viu o Londrina cair com aproveitamento de 34,2% e 39 pontos.

O Figueirense, na 16ª colocação, fez dois tentos e 1,76% a mais para garantir permanência na Bezona por mais uma temporada.

Desde retorno à Série B em 2017, Guarani lutou contra a queda em três das quatro edições.

A exceção foi em 2018, no ano do título da Série A2 do Campeonato Paulista: com Umberto Louzer, elenco fez campanha sem sustos e lutou por vaga no G4 até meados de outubro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo