Athletico

Desfalcado, Athletico reencontra o River Plate nas oitavas de final da Libertadores

Athletico x River
Inscrito na última semana, Kayzer reforça o Furacão na Libertadores. Foto: Fabio Wosniak/Athletico

É dia de Libertadores! O Athletico recebe o River Plate na Arena da Baixada nesta terça-feira (24), em jogo válido pela ida das oitavas de final da competição. A partida será às 19h15 – confira a ficha técnica.

Essa é a sétima participação do Furacão no torneio continental. E nesse primeiro jogo contra o River, o clube tenta dar o primeiro passo para avançar às quartas de final pela segunda vez na história. Em 2000, 2017 e 2019, o time caiu nas oitavas. Em 2002 e 2014, não passou da fase de grupos. E em 2005, foi o vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o São Paulo.

E agora em 2020, o Athletico reencontra o River Plate, que seu rival em 2019 em outra competição, a Recopa Sul-Americana. Campeões da América em 2018, as equipes se enfrentaram para disputar mais uma taça continental. No jogo de ida, o Furacão venceu por 1 a 0, mas perdeu muitas chances de gol. No jogo da volta, Los Millonarios venceram por 3 a 0 e o time sagrou-se campeão.

Os clubes também se encontraram na Copa Sul-Americana de 2006, também nas oitavas de final. E a vantagem é atleticana: o Furacão venceu no Monumental de Nuñez por 1 a 0 no primeiro jogo. E na Arena da Baixada, no jogo da volta, o empate em 2 a 2 foi suficiente para garantir a classificação do Furacão para as quartas de final da copa. Naquele ano, o clube ainda passaria pelo Nacional (URU), mas perdeu nas semifinais para o Pachuca (MEX), que foi o campeão.

Desfalques por Covid-19

Para enfrentar o River, pela primeira vez pela Libertadores, o Athletico tem desfalques importantes. Na véspera do jogo, o clube informou que Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Jaime Alvarado, Abner e Nikão testaram positivo para Covid-19. Canesin e Geuvânio também já estavam coma doença, e cumprem isolamento.

Mas o Furacão também tem retornos – Lucho González e Carlos Eduardo, que estavam se recuperando de lesão, voltam ao time. Além disso, o time tem agora reforços como Renato Kayzer e Reinaldo, que não estavam inscritos na fase de grupos. Confira abaixo a lista completa de relacionados.

Um provável Athletico deve ter: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian (Ravanelli) e Léo Cittadini; Reinaldo, Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Fabinho).

Athletico e River Plate se enfrentam nesta terça, às 19h15. Acompanhe o tempo real da partida no Esporte News Mundo.

Relacionados do Athletico para a partida

Goleiros: Bento e Léo Link

Lateral-direito: Khellven

Zagueiros: Felipe Aguilar, Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno.

Lateral-esquerdo: João Victor

Volantes: Christian, Erick, Léo Cittadini, Lucho, Richard e Wellington

Meias: Bruno Leite, Jorginho e Ravanelli

Atacantes: Bissoli, Carlos Eduardo, Fabinho, Reinaldo, Renato Kayzer e Walter.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo