Basquete

Desfalcado, Heat perde para os Celtics na rodada da NBA; confira

Celtics Heat
Divulgação/Boston Celtics

Nesta segunda-feira (31), a bola subiu para oito jogos da NBA, e nesta rodada cheia do melhor basquete do mundo, destaques para a vitória do Boston Celtics por 122×92 contra o líder da Conferência Leste, Miami Heat. Cleveland Cavaliers vence New Orleans Pelicans por 93×90 em rodada de back-to-back para a franquia de Ohio, e se recupera da derrota contra o Detroit Pistons.

                 

Miami Heat 92×122 Boston Celtics

Visando chegar a zona de playoffs da temporada, o Boston Celtics recebeu o Miami Heat desfalcado e venceu sem grandes dificuldades. Com a derrota, a equipe de Erik Spoelstra perdeu a liderança da Conferência Leste na rodada, enquanto a equipe celta se mantém na zona de play-in com 27 vitórias e 25 derrotas.

Primeiro tempo de domínio total dos Celtics

O jogo começou com as duas equipes bem precipitadas no ataque, tendo dificuldade de tomar boas decisões nos arremessos. Até que depois de dois minutos de jogo, Marcus Smart encontrou bom passe para Robert Williams III no garrafão e inaugurou o placar, no ataque seguinte, Jayson Tatum matou uma bola tripla e abriu 5×0. E após muita intensidade do Boston Celtics, os donos da casa abriram 16×7, forçando o treinador Erik Spoelstra a parar o jogo. Pouco adiantou, o desfalcado Heat seguia cometendo muitos turnovers e finalizou os primeiros 12 minutos perdendo por 27×14.

Mesmo sem Jimmy Butler, seu franchise player, o Miami Heat ensaiou uma reação no início do segundo período e conseguiu uma corrida de 10×4, cortando a vantagem rapidamente para sete pontos e então, o técnico Ime Udoka solicitou um pedido de tempo para tentar recuperar o bom basquete que a sua equipe apresentou no primeiro quarto. Os Celtics chegaram a ceder o empate na reta final do primeiro tempo, mas com grande atuação de Tatum nos dois minutos finais, os donos da casa levaram o jogo para o intervalo com a vitória parcial de 54×45.

Segundo tempo tranquilo para os donos da casa

Na segunda etapa, o Boston Celtics manteve o bom ritmo que o fez garantir a vantagem na reta final do primeiro tempo. E aproveitando que Bam Adebayo estava pendurado, os Celtics aproveitaram e forçaram a quarta falta do pivô ainda no início do terceiro período, complicando o setor defensivo do Heat. Mas a quantidade de desfalques pesou para os visitantes, que viu a franquia 17 vezes campeã da NBA, abrir mais de 20 pontos de vantagem. O jogo foi para o último quarto com o placar 90×74 para os donos da casa.

Com a vitória já bem encaminhada, o técnico Ime Udoka aproveitou o último quarto para testar novas rotações e quando o placar ficou 102×74, o treinador celta botou o garbage time em quadra, e deu oportunidades aos jogadores que não participam muito durante as partidas.

Destaques da partida

Boston Celtics: Jaylen Brown (29 pontos e quatro rebotes) e Jayson Tatum (20 pontos, 12 rebotes e 5 assistências).

Miami Heat: Max Strus (27 pontos e três rebotes) e Bam Adebayo (12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Outros jogos da rodada

New Orleans Pelicans 90×93 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Clippers 116×122 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 119×122 Philadelphia 76ers
Sacramento Kings 96×116 New York Knicks
Toronto Raptors 106×100 Atlanta Hawks
Golden State Warriors 122×108 Houston Rockets
Portland Trail Blazers 81×98 Oklahoma City Thunder

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo